TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Computaçao

Monografias: Sistema De Computaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  1.110 Palavras (5 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 5

Projeto interdisciplinar aplicado aos cursos superiores de tecnologia i (PROINTER I).

Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas

Felipe Medeiros da silva Macedo – RA: 6918389284

João Augusto Fantinato – RA: 6788405405

Tutor presencial: Eric Maciel Cardoso

Anhanguera educacional

Apresentação

O local selecionado refere-se à Central de Atendimento ao Cidadão localizado em Dourados MS na Rua Presidente Vargas – Centro. Pertence à Secretaria de Fazenda e Receita que é o órgão da administração responsável por exercer toda a parte tributária, pela parte de contabilidade e por pagamentos diversos, através da arrecadação de recursos externos como: pagamento, registros e controle dos atos administrativos financeiros, gerados pelo município e terceiros, bem como o controle dos investimentos e da capacidade de endividamento do Município.

Sua função base é de providenciar e gerenciar os meios para que a Administração Pública municipal realize seus objetivos, pois através dela são controlados todos os gastos municipais e assim pode ter uma base do orçamento do município, sabendo o que pode ou não ser gasto.

No local há vários setores que estão citados abaixo:

i. Setor de cadastro econômico

ii. Setor de cadastro imobiliário

iii. Setor de ISS

iv. Setor de avaliação de ITBI

v. Setor de vistoria

vi. Setor de fiscalização

vii. Setor de Tecnologia da informação

viii. Setor de protocolo

ix. Setor de atendimento

x. Setor de Lançamento de baixas

O propósito desse relatório parcial é adquirir informações sobre a empresa a ser analisada e dar uma sugestão do que pode ser melhorado.

Relato de Trabalho

Em todos esses setores são usados computadores. Ao chegar à central de atendimento as pessoas são atendidas por senha ou encaminhadas a outro setor quando necessário.

Todos os serviços são registrados são executados mediante o uso de computador que possui todas as informações necessárias que demonstram pagamentos, processos, impostos e protocolos.

Nome do sistema Ambiente operacional Padrões de desenvolvimento

Sistema operacional Banco de dados Servidor de aplicação Modelagem utilizada Linguagem de programação

Sat Windows Firebird Windows Delphi

Protocolo Windows Firebird Windows Delphi

SGA Linux PostgreSQL Windows Java e PHP

ISS Não se sabe Não se sabe Web

Quanto aos principais problemas e oportunidades temos:

Sistema Área funcional Problemas Oportunidades

Sat Todas as secretarias que emitem taxas, consultas, lançamentos de baixa e arrecadação. Não ser web Ser web

Protocolo Para automatizar estas rotinas desenvolvemos um sistema de protocolo, que possui um completo controle de usuários para que um setor não veja os processos do outro se o mesmo não tiver autorização, emissão de guia de remessa para assegurar que o servidor esta recebendo o protocolo, controle detalhado do andamento contendo setor de envio, destino, despacho, anexação de documentos para o andamento, consultas de processos contendo inúmeros filtros, arquivamento, emissão de guia DAM para cobrança de serviços, integração com o sistema de administração tributária, emissão de listagens e relatórios gerenciais. Não ser web Ser web

SGA Através do SGA é possível gerenciar filas e fluxo de atendimento em quaisquer tipos de empresas ou organizações que prestam serviço de atendimento presencial à pessoas Nenhum Nenhum

O escopo do projeto proposto tem como objetivo visualizar o funcionamento e organização de processos existentes atendidos por sistemas de informação computacionais.

Como objetivo especifico pretende-se verificar possíveis problemas existentes e sugestão de melhorias que colaborem para dinamização das atividades existentes.

Quanto às entidades externas temos:

Nome Entidade externa Descrição da entidade externa Envia/recebe Fluxo de dados associados

Administração A Secretaria de Administração (SEMAD) é um dos Órgãos que compõem o sistema de gestão institucional. Desta forma é responsável por planejar, coordenar e executar os sistemas de administração da Prefeitura. Sim Documentos, taxas etc.

Agricultura familiar e agricultura social Compete à Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária a formulação, a elaboração e implementação de projetos estratégicos de desenvolvimento local, bem como a coordenação e a implementação e apoio ao desenvolvimento dos setores produtivos nas áreas da indústria, do comércio, do agronegócio, dos serviços e do turismo. Sim Documentos, taxas etc.

Assistência social Com o objetivo de garantir a todo cidadão direito à família, à infância, à adolescência, à velhice, com inserção no mercado de trabalho, à reabilitação profissional, à integração comunitária e social Entretanto, sempre com agilidade em caminhar junto com a sociedade civil e organizações não-governamentais no desenvolvimento de projetos e ações que visam atender as necessidades básicas da população. Sim Documentos, taxas etc.

Cultura A Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), criada pela Lei Complementar nº 192 de 23 de dezembro de 2011, vem atender uma das mais antigas reivindicações do segmento cultural douradense, e tem por finalidades a formulação de políticas públicas e a coordenação da implementação de ações, diretamente ou em parceria com entidades públicas e privadas, de programas, projetos e atividades voltados para o desenvolvimento da cultura, bem como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com