TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Computação

Tese: Sistema De Computação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Tese  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

O modelo TCP/IP é o modelo utilizado amplamente para a internet ele possui 4 camadas e o modelo OSI é utilizado como referência. Descreva as características das camadas que o TCP/IP suporta e cite dois aspectos que são similares ao do modelo OSI.

Resposta: Camada de aplicação – Responsável em fazer a comunicação entre os aplicativos e os protocolos da camada transporte, através de servidores do TCP/IP.

Camada de transporte – Responsável em registrar os dados enviados pela camada de aplicação e transformá-los em pacotes que serão enviados para a camada internet.

Camada internet – Responsável em pegar os pacotes de dados enviados pela camada transporte e dividi-los em pacotes menores chamados de datagramas e enviá-los para a camada de interface com a rede.

Camada de interface com a rede – Responsável em transmitir os pacotes de datagramas enviados pela camada internet para o meio físico, buscando o caminho mais curto e confiável.

O modelo TCP/IP e OSI tem aspectos similares, pois ambos os modelos são baseados no conceito de pilha de protocolos independentes e as funcionalidades das camadas são semelhantes.

Questão 2

Os sistemas operacionais podem ser classificados de três formas. Explique cada uma dessas formas, se possível exemplificando.

Resposta: Os sistemas operacionais são classificados pelo tipo de núcleo ou porcessamento (kernel), pelo gerenciamento dos programas em execução e pelo número de usuários em execução pelo sistema. Quanto ao processamento, caso os processadores estejam na mesma máquina, são classificados em multiprocessadores fortemente acoplados, caso contrário são classificados como multiprocessadores fracamente acoplados. Quanto aos programas em execução, eles podem ser classificados como monotarefas quando executa exclusivamente uma única tarefa ou, multitarefa quando executa várias tarefas de forma enfilheiradas cada uma aguardando a sua vez. Quanto ao número de usuários, são classificados como monousuários, quando o sistema permite a execução de um usuário por vez, sendo que o usuário deve finalizar sua sessão no sistema antes do próximo utilizá-lo, e em multiusuários quando o sistema permite a execução de vários usuários simultaneamente.

Questão 3

Explique como a engenharia de software pode contribuir para um projeto de software de qualidade e que atenda as necessidades do usuário.

Resposta: Fazendo um levantamento das necessidades dos usuários de um determinado lugar ou empresa e elaborar um projeto de sistema que atenda essas necessidades. Desenvolvendo um projeto de qualidade com base em uma boa gestão de TI, fazendo uma inspeção de software, realizando todos os testes necessários e que atenda as exigências da ISO.

Questão 4

Quanto se fala de segurança da informação, tratamos de um assunto bem amplo, porém que pode ser aplicado com a utilização de dois mecanismos: Controle Lógico e Controle Físico. Quais são as características e aspectos abordados em cada um desses mecanismos?

resposta: O controle lógico consiste na segurança de meios lógicos, protegendo o sistema contra ataques e ameaças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com