TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação

Artigos Científicos: Sistema De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 4 (Equipe)

Entregar ao professor da disciplina:

 Uma mídia contendo o código fonte comentado do programa, ou seja, os arquivos com extensão java que se referem às classes desenvolvidas no Passo 2 e no Passo 3. Além disso, nesta mídia também deve constar para cada arquivo com extensão java, o seu respectivo arquivo de bytecode (com extensão class).

 Um documento impresso com o nome de Relatório 1 constituído de capa, um exemplo de entrada e saída de dados e o código fonte comentado.

Instrução: verificar com o professor da disciplina o tipo de mídia (CD, e-mail etc.) a ser entregue. Passo 4 (Equipe)

Entregar ao professor da disciplina:

 Uma mídia contendo o código fonte comentado do programa, ou seja, os arquivos com extensão java que se referem às classes desenvolvidas no Passo 2 e no Passo 3. Além disso, nesta mídia também deve constar para cada arquivo com extensão java, o seu respectivo arquivo de bytecode (com extensão class).

 Um documento impresso com o nome de Relatório 1 constituído de capa, um exemplo de entrada e saída de dados e o código fonte comentado.

Instrução: verificar com o professor da disciplina o tipo de mídia (CD, e-mail etc.) a ser entregue.

ETAPA 2 (tempo para realização: 5 horas)

 Aula-tema: Implementação de atributos e métodos. Definição e implementação de métodos e atributos estáticos. Definição de Usabilidade, Encapsulamento e Acessibilidade. Implementação de Modificadores de acesso (Acessibilidade). Definição de construtores e implementação.

Esta atividade é importante para que você construa um programa menos suscetível a erros, tornando obrigatória a inicialização dos atributos de um objeto, bem como delegando aos métodos de uma classe a responsabilidade exclusiva de manipular os atributos e outros métodos declarados na classe em que se encontram. Além disso, esta atividade permite que você compreenda que certos atributos podem ser compartilhados entre todas as instâncias de uma classe e que é possível definir métodos que não precisam de instâncias para que sejam executados.

Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Ler o texto e fazer as atividades a seguir.

Como as hospitalidades e quartos oferecidos aos turistas têm o mesmo padrão, os moradores decidiram estabelecer o mesmo valor de diária. Sabendo-se disso, modifiquem o programa da etapa anterior para que o atributo referente ao valor da diária seja compartilhado entre todas as instâncias da classe que representa o aluguel de um quarto.

A sua classe deve conter um método que permita alterar o valor da diária. Além disso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com