TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação

Seminário: Sistema De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Seminário  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 5

4.1Qualificar um sistema de informação utilizado pela a organização:

A) Nome do sistema de informação

Siebel

Siebel Systems Inc., fundada em 1.993, comercializou a primeira solução de CRM em 1.995. Está presente nos principais países do mundo, sendo líder de mercado em softwares de gerenciamento de clientes, apesar de ser a mais recente a entrar no mercado. Possui no Brasil uma estrutura própria de vendas, suporte e treinamento. É a terceira maior empresa em softwares aplicativos do mundo. A Siebel oferece uma combinação de recursos transacionais, analíticos e de engajamento para gerenciar todas as operações voltadas para o cliente. Com soluções personalizadas para mais de 20 setores, fornece soluções de CRM abrangentes no local ou sob demanda que são personalizadas para o setor, com inteligência dos clientes com base em olé e integrações predefinidas.

Principais objetivos ao implementar sistemas de CRM para os nossos clientes é:

• Encurtar o tempo de implementação;

• Transferir conhecimento para sua equipe durante todo o projeto para que você esteja preparado para gerir o sistema de go-livre;

• Fornece recursos flexíveis de suporte contínuo para ajudar você a gerenciar suas aplicações de forma rentável

• Alta qualidade de implementação;

• Serviços de integração de forma rápida;

• Boa relação custo-benefício.

B) Área que o utiliza:

• Todas as áreas que realizam atendimento ao cliente Ex: Atendimentos gerais /faturas/cobrança/hotline/preventiva/retenção/madrugada/surtel/102(auxilio à lista) /termômetro/suporte técnico/SNG/rentabilização/empresarial SME e largue Hunter/ empresarial largue Farmer /negócios empresarial /relacionamento.

C) Descrever a função desempenhada pelo S.I:

• O Oracle Siebel CRM eliminou os controles manuais e não padronizados, viabilizando a automatização dos processos. Com dados mais consistentes, a empresa pôde planejar adequadamente suas vendas, atendendo as necessidades de seus clientes, com mais agilidade.

• Permitiu que os profissionais da área de vendas visibilidade estratégica da carteira de clientes, com cadastro de atividades, pedidos, solicitações de assistência técnica, entre outras informações. Com isso, foi possível promover uma melhor administração das atividades da área comercial e da geração de relatórios analíticos, o que potencializou a comunicação com os clientes e a tornou mais efetiva.

• Auxiliou ainda o sistema de suporte telefônico. Hoje existe uma URA (interface entre o sistema telefônico e o banco de dados do Call Center/Computador) única para todas as chamadas, o que permite que o serviço de suporte seja feito automaticamente. Durante a espera, sem perda de ligação, já que é possível rastrear esses clientes, para retornar o contato, permite que programadores trabalhem de maneira organizada para tornar disponíveis novos serviços e produtos para clientes. As principais áreas funcionais abrangidas pelos nossos consultores de CRM Siebel inclui Vendas, marketing, call center, e muito mais.

D) Descrever a que tipo de objetivo organizacional ele está associado e que problema ele busca solucionar (justifique sua resposta):

Tem como objetivo organizacional, garantir o atendimento ao cliente e o cumprimento dos prazos, com a transmissão de informações, reclamações ou solicitações para diferentes setores da empresa, busca solucionar problemas técnicos financeiros, cadastrais do cliente ou da própria empresa, focalizados em um resultado.

A operadora de telecomunicações GVT precisa garantir eficiência em suas aplicações de tecnologia da informação para se destacar no competitivo mercado de telefonia. A capacidade de tornar disponíveis novos serviços para os clientes é um dos pontos fundamentais, com o sistema de relacionamento com os clientes (CRM) Siebel utilizado pela operadora aumenta velocidade no lançamento de produtos e permite que os programadores trabalhem de maneira organizada para tornar disponíveis novos serviços e produtos para clientes.

E) Descrever o papel estratégico das pessoas da organização no uso do S.I.:

Utilizando o sistema de informações:

O sucesso de qualquer empresa depende diretamente da qualidade das pessoas que lá trabalham. Não existe organização sem pessoas, e os diferenciais competitivos somente podem ser alcançados por meio da ação integrada, sinérgica, comprometida de uma equipe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com