TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação

Trabalho Universitário: Sistema De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  1.174 Visualizações

Página 1 de 2

Bom trabalho!

Aula-tema 05: Segurança em Sistemas de Informação

O Google modificou, em fevereiro de 2012, sua política de privacidade que regula as regras de como a empresa utiliza os dados pessoais coletados por meio de seus serviços, como o buscador, e-mail entre outros.

Essa nova política facilita para o Google combinar os dados de uma pessoa em diferentes serviços, mesmo se o usuário não estiver “logado” em sua conta do Google. Essas alterações beneficiam e permite ao Google criar um perfil mais amplo do usuário e direcionar os anúncios baseando-se nos interesses pessoais e de busca com mais precisão. Lembrando que a publicidade é a maior parte da receita do Google.

A notícia da implantação dessa política repercutiu negativamente e gerou protestos contra a empresa. A União Europeia pediu à Comissão Nacional de Informática e Liberdades (CNIL), uma agência reguladora francesa, para iniciar uma investigação sobre as novas regras. Segundo a agência, “a explicação do Google sobre como vai utilizar os dados é muito vaga e difícil de entender, mesmo para os profissionais de privacidade treinados”.

Vamos agora aos passos!

Passo 1: Explique com mais detalhes, em no máximo 5 linhas, como o Google faz para coletar seus dados, esteja você conectado a uma conta Google ou não.

Dica: Consulte a página a seguir, para aprofundar seus conhecimentos sobre a política de privacidade do Google (Disponível em: <http://www.google.com/intl/pt-BR/policies/privacy/>. Acesso em: 11 mar. 2014.).

Passo 2: Escreva, em no máximo 10 linhas, uma análise comparativa da prática do Google de coletar dados dos usuários com os aplicativos mal intencionados do tipo spywares, utilizados inclusive por empresas de marketing para “fornecer” melhores informações para as pessoas (clientes).

Importante: Para a estruturação da atividade, utilize o template disponibilizado (Clique Aqui).

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como apresentar as referências em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 11 mar. 2014.

AVA AULA TEMA 5

Passo 3: Postar individualmente a atividade para avaliação do tutor.

Disponível a partir de segunda, 9 fevereiro 2015, 00:05 - Horário de Brasília

Data de entrega sexta, 27 fevereiro 2015, 23:55 - Horário de Brasília

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com