TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação

Ensaios: Sistema De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

O Sistema.

O sistema adquirido coleta dados dos clientes, preferências, consumo na loja e dados dos produtos. O sistema interage com o sistema de seus fornecedores, informando os itens mais vendidos e os encalhes de produtos, de forma quantitativa, assim o fornecedor consegue trabalhar a previsão de vendas, suprindo o estoque com a quantidade necessária a atender a demanda, e sugere possíveis promoções para os itens encalhados. Com o cruzamento desses dados, o sistema emite relatórios, com os quais o gerente decide qual lay out usar na loja e a disposição dos produtos nos expositores, alem de saber com antecedência o que irá receber da distribuidora e a quantidade, onde ele pode abrir espaço no estoque, nos expositores ou realocar as mercadorias para possíveis promoções ou acomodação de maiores quantidades. O sistema ainda cruza dados dos clientes com os dados da distribuição, disparando alertas para o gerente sobre quais clientes seguem coleções, series ou mantém assiduidade a algum periódico, possibilitando ao gerente tratar de maneira mais personalizada os clientes cadastrados, ofertando a esses clientes os produtos com antecedência ou os avisando sobre itens de seus interesses. O sistema ainda realiza o balanço financeiro e contábil, avisando ao gerente sobre os percentuais de comissão, contas a pagar e a receber e os documentos a serem enviados ao contador.

O software ainda busca na rede as capas dos livros e revistas cadastrados e cria janelas de visualização na tela do computador, facilitando o trabalho operacional de busca dos produtos pela capa e não por códigos, facilitando o treinamento de novos funcionários, já que o programa o possibilita ver o item que deve procurar no estoque, agilizando a reposição, e melhorando o atendimento imediato a clientes.

O proprietário se mostrou interessado em desenvolver um aplicativo e dispor para download gratuito para seus clientes, o aplicativo traria como degustação pequenos trechos dos livros ou das reportagens das revistas, que seriam enviadas como FEED RSS aos clientes, a exemplo da divulgação feita na pagina da loja nas redes sociais, ampliando assim seu banco de dados de clientes e aplicando suas estratégias de marketing e propaganda da empresa, aumentando seu leque de divulgação.

O gerente relatou a facilidade em trabalhar com o sistema, tanto com a entrada de dados e as respostas do sistema após tratadas as informações, os relatórios e os alertas sobre disponibilidade de itens no estoque, quantidades recebidas e as quantidades a serem devolvidas a distribuidora, e ainda se diz satisfeito com as atualizações constantes que o próprio sistema exige quanto a tratativa dos dados de clientes e geração de novos códigos de barras para os produtos. Disse ainda que o sistema facilitou a forma de tocar o negocio, e seu processo de decisão cotidiano, em conjunto com suas estratégias de crescimento e ampliação dos negócios.

Requisitos do sistema.

O sistema não necessita de uma mega estrutura para ser posto em funcionamento. O negócio visitado consta de um computador conectado a internet, leitor de códigos de barras, impressora e softwares e uma anti vírus que diariamente é atualizado para não comprometer o sistema, garantindo uma segurança ao negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com