TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação Gerencial

Pesquisas Acadêmicas: Sistema De Informação Gerencial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

CPU ou unidade central de processamento é o componente encarregado de processar informações. Também chamado de processador ou microprocessador, é o responsável por executar a função de processar os cálculos ou requisições do usuário, podendo ser considerado o cérebro do computador.

Atualmente duas arquiteturas de CPUs dominam o mercado. Uma delas “é capaz de executar um menor número de instruções. Devido a isso, processadores baseados nessa arquitetura são mais simples e possuem custo mais acessível. Os processadores usados em PCs normalmente utilizam este tipo de arquitetura”.

A definição acima se refere a qual tipo de arquitetura?

(A) Cisco

x(B)Cisc

(C)Unix

(D)Risc

(Uma forma de se classificar os sistemas de informação é de acordo com o nível organizacional,classificação que abrange os sistemas operacionais, táticos ou gerenciais e estratégicos.No que se refere a esta classificação podemos dizer que:

Nível operacional

(são responsáveis pelo aumento do controle das informações, bem como daprodutividade das tarefas dos profissionais de todos os departamentos que manipulam e introduzem asinformações no sistema);

nível gerencial

(são empregados para controle e acompanhamento do cumprimentodas metas a serem atingidas por determinada empresa);

nível estratégico

(são utilizados para prestar suporte aonível diretivo da empresa e têm seu foco direcionado para informações mais sintetizadas e normalmenteorientadas a indicadores, tabelas ou gráficos) (veja item 4.1 p. 75-76).

SISTEMA DE PROCESSAMENTO DE TRANSAÇÕES

No que se refere ao sistema de processamento de transações (SPT) é correto afirmar que os SPTs podemser considerados como sistemas de nível operacional e não como sistemas de nível estratégico, tático ougerencial (veja item 4.2 p.76-77 e 78).Um SIG normalmente refere-se a uma área funcional da empresa e, são normalmente utilizados emáreas funcionais da empresa, tais como, áreas industrial, financeira e contábil (veja item 4.3 p. 78-79).Sistemas que processam grandes quantidades de dados podem ser online e batch e emitem relatórios edocumentos são chamados de sistemas de processamento de transações (ler a respeito no item 4.2 p. 77).Sistemas que emitem relatórios programados ou periódicos, de exceção e sob demanda podem serchamados de sistemas de informações gerenciais (ler a respeito no item 4.3 p. 78).No que se refere o sistema de suporte executivo (SSE) é podemos afirmar. que o SSE é conhecido comosistema de informações executivas (SIE) e não de informações estruturadas. A análise de simulação do tipo “ese” é mais utilizado no sistema de suporte a decisão (SSD) (ler a respeito no item 4.4 e 4.5 p. 80).Como geralmente os usuários desse tipo de sistema nem sempre possuem bons conhecimentos deinformática, os SSEs devem ser de fácil uso e solucionar problemas não estruturados (veja item 4.5 p. 80-81)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com