TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informão

Dissertações: Sistema De Informão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  188 Visualizações

2. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Um Sistema de Informação (SI) é um sistema cujo elemento principal é a informação. Seu objetivo é armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as funções ou processos de uma organização.

Um SI é composto de um subsistema social e de um subsistema automatizado. O primeiro inclui as pessoas, processos, informações e documentos. O segundo consiste dos meios automatizados (máquinas, computadores, redes de comunicação) que interligam os elementos do subsistema social. (MILBERT; AYRES, 2005)

As pessoas, juntamente como os processos que executam e com as informações e documentos que manipulam, também fazem parte do SI. O SI é algo maior que um software, pois além de incluir o hardware e o software, também inclui os processos (e seus agentes) que são executados fora das máquinas.

Os Sistemas de informação são cada vez mais comuns na vida cotidiana das pessoas. No passado, sistemas de informações apoiados em computadores era exclusividade de alguns especialistas que, para utilizá-los, precisavam compreender profundamente como funcionava a máquina para poder tirar algum proveito dela. Nessa época os sistemas eram relativamente simples, geravam informações limitadas, com grande tempo de resposta. Hoje os sistemas oferecem cada vez mais recursos e funcionalidades, mas são muito mais complexos. Is usuários de sistemas informatizados comumente têm uma imensa grama de opções que, muitas vezes, nem são utilizadas em todo o seu potencial

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com