TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema MICROSIGA

Exames: Sistema MICROSIGA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

Ele é um programa muito grande que integra diversos bancos de dados criados para gerir as atividades administrativas, financeiras, contábeis e de gestão de projetos de uma organização, compartilhando as informações inseridas entre os seus setores. (Sistema ERP)

Por ser um software complexo e que tem a possibilidade de ser parametrizado para o atendimento de vários modelos de negócios diferentes, a empresa que o comercializa oferece serviços específicos de consultoria para a sua implementação.

Vejo o sistema MICROSIGA como um avião a jato. Se o seu comprador não for piloto, precisará contratar profissionais capacitados para operá-lo, além de investir na preparação e treinamento de todos os seus usuários, pois os riscos de seu uso indevido ou improvisado podem gerar prejuízo de tempo e resultados para a organização, motivado por um processo de tomada de decisão com grande inconsistência no tratamento dos dados.

Existe um processo de ajuda on-line nos módulos do programa onde é possível imprimir todas as recomendações gerais e contextuais para estudar e adquirir noções gerais.

Contudo, é muito difícil tornar-se um bom usuário sem praticar muito, perguntar ao suporte técnico deles e inquirir todas as dúvidas que surgirem de forma a fazer um uso consciente do mesmo.

Na empresa, é necessário contar com um núcleo de profissionais que conheça e já tenha uma experiência mais aprofundada no uso e na configuração dos seus módulos. Sem ele, haverão certamente muitas dificuldades e riscos.

A MICROSIGA pode dar treinamento para os usuários e prestar assessoria na sua implementação. No nosso caso, os custos de aquisição do programa foram o menor investimento que fizemos. Os custos de capacitação dos usuários para sua utilização eficaz são altos, mas extremamente necessários.

Dispomos de profissionais talentosos em nosso setor de TI que tem grande experiência no uso desta ferramenta e que conhecem em profundidade todos os seus módulos, podendo orientar os usuários e realizar adaptações do sistema às necessidades do negócio, conforme estas surgirem.

A informação e sua gestão eficaz, representa um recurso extremamente estratégico para qualquer organização.

A formação de um time talentoso, valorizado e reconhecido por todos deve ser incentivado para que os resultados apareçam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com