TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de informação

Trabalho acadêmico: Sistema de informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.513 Palavras (7 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar o Sistema de Informação utilizado na empresa escolhida para pesquisa: MINITEC Minitecnologias Ltda, do ramo de projetos de engenharia, bem como os pontos positivos e negativos apresentados pela mesma em relação ao sistema utilizado. Finalmente, a importância deste sistema adotado para o andamento do negócio.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA:

A MINITEC conta com vasta experiência na elaboração de engenharia e projetos de equipamentos siderúrgicos tais como Mini Alto-forno, Mini Sinterizações e Unidades EOF de Produção de Aço, bem como de Mini Usinas Siderúrgicas Integradas. Fazem parte, ainda, de suas atividades a realização de estudos de viabilidade e análises de mercado, além dos serviços de assistências técnica e comercial para aquisição de equipamentos em geral, supervisão de montagem, comissionamento e start up. Adicionalmente, a MINITEC reúne larga experiência na metalurgia de não ferrosos.

A equipe técnica da MINITEC vem constantemente aprimorando os seus produtos e criando novos equipamentos e processos a fim de melhorar os índices de produtividade, reduzir os custos operacionais e de manutenção, bem como minimizar os custos de investimento para a implantação de novas unidades e reforma de instalações existentes.

Vale lembrar que as tecnologias desenvolvidas pela equipe técnica da MINITEC estão também implementadas em outros países, tais como Índia, Itália, Indonésia, Síria, Rússia,Tunísia, Argentina e Paraguai, entre outros.

APRESENTAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO UTILIZADO NA EMPRESA

O sistema Project Union: uma solução de software de Gerenciamento de Projetos, como forma de gerir os empreendimentos únicos e multifuncionais, dando a empresa maior controle e flexibilidade na gestão dos projetos por meio de suas ferramentas de controle de tarefas, documentos (GED), tramitações, contratos, relacionamento (CRM), suprimentos e gestão administrativa e financeira, permitindo com que cada projeto realizado tenha sua qualidade, custo e recursos monitorados constantemente de forma a garantir que sua execução tenha o maior controle e lucratividade possível.

Principais Funcionalidades

1. Módulo de Gerenciamento de Projetos

1.1 Documentação - GED

1.2 Tramitação - GRD

1.3 Gestão de Contratos

1.4 Projetos

1.4.1 Relatórios Econômicos

1.4.2 Relatórios Gerenciais

1.4.3 Controle de Tarefas

1.4.4 TB Horas (Time Sheet)

1.4.5 Acompanhamento do Desempenho de cada Projeto

2. Controle de Custos e Faturamento

3. Módulo Administrativo

4. Módulo Financeiro

5. Módulo de Suprimentos

6. Módulo CRM

7. Módulo BI (Business Intelligence)

8. Módulo Web (Portal Union)

Descrição Geral das Funcionalidades

O Módulo de Gerenciamento de Projetos é destinado à gestão das informações dos projetos, contando com arquivamento eletrônico de documentos (GED), controle de envios e recebimentos (GRD) entre outros. Nele, também é possível acompanhar o desempenho de cada projeto, com controle de avanço, controle de custos e recebimentos.

O Módulo Administrativo / Financeiro abrange uma ampla ferramenta de administração dos recursos, qualidade e custos dos Projetos, possibilitando um controle efetivo de suas atividades no decorrer da execução dos projetos / empreendimentos.

O Módulo de Suprimentos é uma poderosa ferramenta, que permite gerenciar as requisições, cotações e ordens de compra de forma a minimizar os custos e maximizar o gerenciamento dos insumos utilizados na execução dos projetos / empreendimentos. Além disso, o módulo de suprimentos oferece um controle físico do almoxarifado da empresa.

O Módulo CRM Customer Relationship Management é uma expressão em inglês que pode ser traduzida para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Foi criada para definir toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente, essas ferramentas compreendem sistemas informatizados e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, que objetiva ajudar as companhias a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes, com identificação, diferenciação e personalização do relacionamento com base em seu histórico transacional, armazenando e interrelacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades e interações com a empresa.

O Módulo BI (Business Intelligence) ou Inteligência do Negócio tem como principal objetivo a integração dos aplicativos e tecnologias para extrair e analisar os dados

corporativos de maneira simples, no formato correto e no tempo certo. Possibilita maior rapidez no acesso às informações, automatização de processos de reporting,

descentralização do acesso e contribui com uma visão mais profunda do consumidor e seus hábitos, para que a empresa possa tomar decisões melhores e mais rápidas, auxiliando os executivos em seus negócios. Essa ferramenta tem como capacidade transformar dados em informação, informação em conhecimento e propiciar a descoberta de novos conhecimentos.

O Módulo Web “Portal Union” é a Ferramenta que permite a Integração com clientes, parceiros e fornecedores, de forma a permitir o acompanhamento físico dos projetos e disponibilização de acesso a documentos, tramitações, mensagens, tarefas e também upload de arquivos possibilitando que novos arquivos sejam inseridos nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com