TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema fechado

Ensaio: Sistema fechado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Ensaio  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 2

1-a) É o que está sendo submetido à observação.

b) A vizinhança é a região que esta além da fronteira.

c) Um sistema aberto pode trocar energia e matéria com a vizinhança.

Exemplos de sistema aberto: Um copo com aguá, como na figura acima; O corpo humano: Uma latinha de refrigerante aberta.

c) No sistema fechado temos uma quantidade fixa de matéria que se mantem constante. Esse sistema não permite a troca de matéria com a vizinhança, somente energia.

Exemplos de sistema fechado: Uma garrafa de refrigerante fechada; Um botijão de gás que não esteja sendo usado; Uma bolsa de gelo utilizada para tratar hematomas.

d) A fronteira do sistema isolado é completamente restritiva à troca de matéria, à variação de volume, e ao calor. No sistema isolado não existe contato com o ambiente externo, ou seja, ele não permite troca de matéria e nem troca de energia para a vizinhança. Um sistema perfeitamente isolado só existe teoricamente, na pratica temos sistemas que mantem condições bem próximas a um sistema isolado.

Exemplos que se aproximam de um sistema isolado: A garrafa térmica fechada, com café quente, capaz de conservar o calor do sistema durante algumas horas.

2-a)Sistema Isolado

b)fechado

c)

d)aberto

e)sistema fechado

f)aberto

3-a) Q= T*Delta U

Um sistema não pode criar ou consumir energia, mas apenas armazená-la ou transferi-la ao meio onde se encontra, como trabalho, ou ambas as situações simultaneamente, então, ao receber uma quantidade Q de calor, esta poderá realizar um trabalho e aumentar a energia interna do sistema ΔU, ou seja, expressando matematicamente

b) Delta U = Q-W

4)

5) De modo geral, dois corpos estão em equilíbrio térmico quando apresentam a mesma temperatura. Por outro lado, quando a temperatura de dois corpos é diferente, eles não estão em equilíbrio térmico. É o caso dos dois cubos de ferro no inicio do experimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com