TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas

Exames: Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  6.677 Palavras (27 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 27

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2

1. ETAPA 1 3

1.1 Passo 1 e 2 3

1.2 Passo 3 6

2 ETAPA 2 8

2.1 Passo 1 e 2 8

2.2 Passo 3 10

3 ETAPA 3 13

3.1 Passo 1 e 2 13

3.2 Passo 3 18

4 ETAPA 4 19

4.1 Passo 1 19

4.2 Passo 2 20

4.3 Passo 3 22

5 CONCLUSÃO 28

6 REFERÊNCIAS 29

INTRODUÇÃO

Este estudo é apresentado para entender a importância do sistema de informação para o ambiente de negócios. Visando definir e distinguir o sistema de informação que controla as principais funções empresariais, avaliar o desempenho do sistema de informação integrado que atende as diferentes áreas de negócios e níveis de gerência, avaliar as informações que o sistema de informação pode prover ao nível de realçar as competências essenciais, entender conceitos de implementação para prevenir possíveis problemas gerados, identificar os principais passos para uma implementação adequada de sistemas de informação, identificar os resultados de implementações de sistemas, avaliar os principais componentes de um plano de sistema de informação e avaliar o valor das informações por meio de relatórios gerenciais.

1. ETAPA 1

1.1 Passo 1 e 2

Atividades dos Sistemas de Informação

• Entrada

• Processamento

• Saída

• Armazenamento

• Controle

• Entrada de Recursos de Dados:

É pela atividade Entrada que ocorre o processamento de dados que foram capturados de eventos e operações comerciais e preparados para o processamento. Uma das funções da Entrada é gravar e editar, funções estas, conhecidas como registro de dados. A medida que os dados são registrados, eles estão prontos para serem transferidos para uma mídia, que possa ter a capacidade de ser executável por uma máquina de leitura, como por exemplo um disco magnético, encerrando-se assim o ciclo desta atividade, e passando para próxima etapa, a do processamento

• Processamento – Converter dados em informação:

Normalmente os dados passam por 5 ciclos durante a atividade de processamento, que é o cálculo, a comparação, a separação, a classificação e o resumo. O processo que esse ciclo gera é de organizar, analisar e manipular os dados, transformando-os em informação para o usuário final. Há inúmeras formas de se transmitir a informação para o usuário final e no momento em que há essa disposição de dados, podemos considerar que estamos iniciando a atividade Saída, o objetivo dos sistemas de informação é produzir o produto de informação adequado ao usuário final.

• Saída de Produtos da Informação:

A atividade Saída tem a função de disponibilizar a informação ao usuário final, informação estava que pode ser transmitida para a atividade Saída, através de várias formas.

• Armazenamento de Recursos de Dados:

Como o próprio nome diz, é a atividade aonde ficam armazenados(retidos) os dados e informações, para um uso posterior, o armazenamento ocorre de forma organizada e essa atividade pode ser considerada uma atividade básica do sistema de informação.

• Controle de Desempenho do Sistema:

A atividade de Controle de Desempenho do Sistema é uma das atividades mais importantes que um sistema de informação pode ter, através dessa atividade é gerado um feedback, relatando todas as atividades anteriores: Entrada, Processamento, Saída e Armazenamento. Esse feedback deve ser sempre monitorado e analisado, para que possa-se constatar se o sistema está dentro dos padrões de desempenho estabelecido. Entre outras palavras, o feedback serve para ajustar no sistema as atividades citadas anteriormente e para realizar correções de defeitos.

Qualidade da Informação:

O que torna uma informação útil e válida?

Depende do ponto de vista, investigue os atributos e características da qualidade da informação.

Informações imprecisas, confusas, incompreensíveis e antiquadas, não são significativas, úteis e não tem nenhum valor, tanto para que gerou, quanto para o usuário final.

O usuário final deseja e visa em receber uma informação de alta qualidade.

A informação possui três dimensões: forma, conteúdo e tempo.

Existe uma grande dificuldade, quando se fala em avaliar as soluções oferecidas para um sistema de informação, porém podemos citar algumas, que sob determinadas condições, pode beneficiar a Life TT Easy, como:

• Diminuição dos gastos das operações;

• Evolução na obtenção das informações, gerando relatórios mais exatos e rápidos, com menor vigor;

• Progresso na produtividade;

• Oferecer e realizar serviços melhores, com qualidade;

• Avanço na tomada de decisões, através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.7 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com