TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas

Exames: Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

istemas de Informação

Objetivos | Atividades Principais | Mercado de Trabalho | Práticas | Duração | Coordenador | Matriz Curricular

Faça sua inscrição!

Curso autorizado pelo Decreto nº 95.005 de 5/10/87, publicado em 6/10/87 e reconhecido pela Portaria nº 1.256 de 23/8/94, publicada no DOU em 24/8/94.

Objetivos do Curso

Com o intuito de estimular e contribuir para a preparação de mão-de-obra especializada e indispensável à política de desenvolvimento nacional, o bacharel em Sistemas de Informação tem sua formação focada, principalmente, para o desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação voltados à administração dos dados organizacionais, capturando, armazenando e tratando-os segundo os critérios estabelecidos pelos processos vigentes na organização, como ferramenta de apoio às áreas operacional, tática e estratégica.

Para isso, deve estar familiarizado com metodologias adequadas para o desenvolvimento de sistemas e para a gestão de projetos, de acordo com as necessidades organizacionais e os recursos tecnológicos disponíveis, visando a melhoria do desempenho da eficiência, da racionalização e da redução de custos dos serviços administrativos.

Para atingir esse objetivo, o curso é dividido em três partes:

Ciclo Básico;

Ciclo Programação/Sistemas;

Ciclo Administração.

No Ciclo Básico, comum aos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação, são lecionadas as disciplinas que dão base ao aluno, capacitando-o a acompanhar as disciplinas dos outros ciclos. É finalidade do Ciclo Básico, também, fazer a transição entre o curso secundário e a parte profissionalizante de um curso universitário propriamente dito.

No Ciclo Programação/Sistemas constam as disciplinas que abrangem desde os aspectos básicos de programação de computadores até o enfoque sistêmico de problemas e suas soluções.

No Ciclo Administração, procura-se fazer com que o aluno adquira os conhecimentos necessários sobre os ambientes organizacionais de trabalho, de forma a poder propor soluções.

Do entrelaçamento dos Ciclos Programação/Sistemas e Administração é esperada a sinergia necessária para tornar o aluno um profissional apto a atender aos objetivos do curso, isto é, propor, projetar e desenvolver sistemas e aplicativos, seja para pequena, média ou grande empresa, em microcomputadores ou em computadores de grande porte.

Atividades Principais

Desenvolver programas;

Projetar e desenvolver aplicativos para microcomputadores e computadores de grande porte;

Propor planos e sistemas de informatização na empresa;

Analisar custos, viabilidade técnica, econômica e financeira para a implantação de processos de automação;

Controlar o fluxo de informações na empresa através da criação de aplicativos que facilitem este processo.

Mercado de Trabalho

Com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com