TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Da Informação

Pesquisas Acadêmicas: Sistemas Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2013  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 4

1) Um Sistema de informação engloba vários elementos, com isso as empresas pretendem atingir alguns objetivos para alcançar um conjunto composto por vários componentes como Hardware, Software, Organização e pessoas. A informação é um recurso vital e o sistema deve ser capaz de ajudar a empresa a atingir os seus objetivos. Então as finalidades principais de um sistema de informação em uma empresa são:

R: um sistema de informação pode ser definido como um conjunto de componentes inter-relacionado trabalhando juntos para coleta, recuperar, processar, armazenar e distribuir informações com a finalidade de facilitar o planejamento, o controle, a coordenação, a analise eo processo decisório em organizações.

2) A compreensão Do desenvolvimento de sistemas é importante para todos os profissionais não somente para os que atuam um segmento da informática. Esse desenvolvimento requer um esforço de equipe, ou melhor, uma determinação para que os objetivos sejam alcançados um uma organização. Qual seria o meio para analise e projeto de um sistema de informação para uma empresa que necessita dessa informação.

R Tem como finalidade a realização de estudos de processo a fim de encontrar o melhor caminho racional para que a informação possa ser processada rápida e eficaz.

3) no processo de desenvolvimento de sistema também chamado de ciclo de vida do desenvolvimento dos sistemas continua conforme ele é mantido e revisado. Descreve i ciclo de vida.

R: 1 levantamento das necessidades 2 analise de alternativa 3 projeto 4 desenvolvimento 5 implementação 6 manutenção

1:O levantamento das necessidades: também chamada de analise de requesito identifica as necessidades de informações da organização

2:A analise de alternativa: consiste na identificação e avaliação de sistemas alternativos.

3:Projeto: trata da construção das especificações detalhadas para o projeto selecionado. Essas especificações incluem o projeto das interfaces, banco de dados, características fisicas do sistema, tais como número tipos e localizações das estações de trabalho.

4:desenvolvimento: inclui o desenvolvimento ou aquisição do software, a provavel aquisição do hardware e o teste do novo sistema.

5:Implementação: ocorre após o sistema ter passado satisfatoriamente por testes de aceitação.O sistema é transferido do ambiente de desenvolvimento para o ambiente de produção . O sistema antigo (se exixtir) Deve migrar para o novo.

6: Manutenção: refere-se a todas as atividades relacionadas a um sistema depois que ele é implementado. Deve incluir atividades tais como a correção de software que não funcione corretamente, a adição de novos recursos aos sistemas em resposta as novas demandas dos usuários.

4) O atual desafio para atividades relacionadas com um planejamento estratégico, gestão de tecnologia da informação e principalmente com os sistemas de informação é a integração desses níveis, mantendo uma visão sistemática empresarial não é possível trabalhar essas atividades de forma isolada. Elas devem estar relacionadas entre si e com uma sinergia total, então, podemos dizer o que sobre isso?

R: não, pois ela tem o mesmo objetivo o de aumentar a rentabilidade com mais eficiência e diminuir os custos.

5)Um Sistema de transações.(spt), consiste na troca de valores que afetam a lucrabilidade ou ganho de uma organização, sendo o centro do sistema da empresa.O SPT esta ligado diretamente com as atividades de rotina da empresa .com esse sistema, o que as organizações empresariais esperam em seus objetivos principais?

R:*Processar os dados gerando pelas transações: capturar, processar e armazenar transações produzindo grande variedade de documento com relação as atividades rotineiras da empresa

*Manter alto grau de precisão: verificação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com