TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Inforamcao

Dissertações: Sistemas De Inforamcao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  239 Visualizações

As redes de fast food, através de um sistema operacional rígido altamente disciplinado, vêm assegurando o padrão de qualidade em todos os pontos de venda. Os equipamentos são sob medida, para agilizar o serviço de fast food. O cardápio é limitado, as técnicas de produção são refinadas, divididas em procedimentos detalhados, com o objetivo de poupar tempo. A máquina substitui o principal obstáculo ao serviço “idêntico” do fast food - o elemento humano. Afinal, acabaram descobrindo como atender à principal característica do fast food: a velocidade.

Esse ritmo combina muito bem com a sociedade atual e com as necessidades que lhe são impostas pelo modo de produção. A cozinha deixa de ser considerada uma arte pessoal e se especializa, tornando-se industrial e comercial perdendo a criatividade e a identidade. Com todo esse formato moderno, o fast food torna-se um lugar impessoal, um lugar sem memória. Um não-lugar?

Segundo AUGÉ, a supermodernidade é produtora de não-lugares:

“Se um lugar pode se definir como identitário, relacional e histórico, um espaço que não pode se definir nem como identitário, nem como relacional, nem como histórico definirá um não-lugar” (1994, p.73).

Essa teoria abre novas perspectivas de discussão e parece-nos bastante oportuna para o que estamos pensando no momento sobre o fast food: um espaço que é símbolo da supermodernidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com