TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informação

Exames: Sistemas De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE SERTÃOZINHO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Atividade De Autodesenvolvimento

Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação.

SERTÃOZINHO

2012

INTRODUÇÃO

A vantagem competitiva leva ao controle do mercado e a lucros maiores que a média. Os sistemas de informação ajudam as organizações a obter uma vantagem competitiva por meio de sua contribuição para os objetivos estratégicos de uma organização e sua capacidade de aumentar significativamente o desempenho, a produtividade e a resposta ao mercado. Os sistemas de informação armazenam informações sobre pessoas, locais e item significativos para a organização ou para o ambiente que a cerca, ou seja, informação refere-se a dados apresentados de uma forma significativa e útil para os humanos. Já os dados, ao contrário, é o sequênciamento de fatos brutos de situações que ocorrem nas organizações ou no ambiente físico, antes de serem organizados e arranjados de forma que as pessoas possam compreendê-los e utilizá-los. (LAUDON & LAUDON, 2007). A competitividade global torna os mercados acirrados e as empresas necessitam das informações para sobreviver e crescer. A necessidade de que as organizações sejam inteligentes, diante das mudanças constantes da sociedade da informação. Desta forma, segundo SHANK e GOVINDARAJAN (1997) obtém-se vantagem competitiva ao se oferecer ao cliente valor equivalente ao da organização concorrente por um custo inferior (vantagem de custo) ou mais valor por um custo equivalente (diferenciação) ao da organização concorrente.

ANALISE DEATIVIDADE

Analise de atividade tem três fatores importantes: as condições de trabalho, atividades do trabalho e resultado do trabalho com investimento organização e qualidade ele deve identificar dificuldades e avaliar em que medida a situação de trabalho é importante para que não haja problemas no processo de atividade e compreender como os trabalhadores enfrentam as diversidades e as variações de situações e quais conseqüências elas acarretam para a saúde, para que não possa afetar seu processo produtivo e atingir os objetivos fixados pela empresa. Ser previsível com ações, decisões e atitudes constantes para que todo o processo possa ocorrer com a máxima eficiência, ou seja, em busca dos mais corretos meios para o alcance dos objetivos.

ANALISE DE VALOR

A Análise de Valor visa identifica o processo agregar o valor ao cliente e ao produto reduzindo custos de produção de bens e serviços aumentando o valor do usuário, visando à satisfação completa das necessidades na utilização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com