TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informação

Trabalho Universitário: Sistemas De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema ERP

Um Enterprise Resource Planning - ERP é um software de gestão integral que abrange todos os segmentos internos que compõe uma empresa.

Uma das vantagens destas soluções é a praticidade com que as informações são disponibilizadas. Basta cadastrá-las no sistema, que estarão disponíveis para os demais setores, os quais irão utilizar. Por exemplo, o departamento de compras introduz os dados de uma fatura, os mesmos ficarão disponíveis para os setores de contabilidade, controle de estoques e gerência, que os utilizarão acordo com suas necessidades.

O ERP se molda ao perfil de negócios dos clientes, ou seja, o cliente escolhe quais módulos são de fato relevantes para o desenvolvimento de sua empresa.

Todos estes sistemas dispõem de uma série de características que os definem. Os ERP's são soluções adaptáveis, assim, fica a critério do gestor, adequar os processos de negócio a plataforma deste software ou aplicar o mesmo às normas que regem sua empresa.

O que é sistema de informação?

O sistema de Informação (SI) é um conjunto organizado de pessoas, hardware, software, redes de comunicações e recursos de dados que coleta, transforma e dissemina informações em uma organização. As pessoas têm recorrido aos sistemas de informação para se comunicarem, utilizando, desde a alvorada da civilização, uma diversidade de dispositivos físicos (hardware), instruções e procedimentos de processamento de informação (software), canais de comunicações (redes) e dados armazenados (recursos de dados).

OS PAPÉIS FUNDAMENTAIS DAS APLICAÇÕES DE SI NA EMPRESA

Há três razões fundamentais para todas as aplicações de tecnologia da informação nas empresas. Elas são encontradas nos três papéis vitais que os sistemas de informação podem desempenhar para sua empresa.

• Suporte de seus processos e operações;

• Suporte na tomada de decisões de seus gerentes;

Suporte em suas estratégias em busca de vantagem competitiva;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com