TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informação

Ensaio: Sistemas De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Ensaio  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Proposta:

1.De acordo com o case acima,como seu time de coração poderia implantar as tecnologias acima citadas para agradar você como cliente?

R.Criando aplicativos gratuitos para o sistema Android,que mostra-se os proximos jogos,os que já jogou,empates,derrotas,um aplicativo que me deixa-se por dentro de todos os assuntos relacionados ao meu time.

2.Em sua opnião o seu clube utiliza bem as redes sociais para se comunicar com você?Se sim descreva qual,se não proponha uma.

R.Utiliza Facebook,Twitter entre outros, colocando sempre as ultimas notícias, os gols feitos.Ele nos deixa por dentro de tudo que acontece,inclusive das outras categorias também.

3.Quais os benefícios que a tecnologia poderia trazer pra você como torcedor de futebol?

R. Tras muitos benefícios, consigo saber oque acontece com meu time em tempo real, poder assistir jogos pelo celular,tablet,comprar os ingressos sem sair de casa,poder acompanhar o dia a dia dos jogadores que gostamos por meio de redes sociais e assim por diante.

4.O Brasil em 2014 receberá a Copa do Mundo,monte um modelo utilizando as redes sociais e demais tecnologias estudadas até agora em sala de aula,para que o Brasil saia na frente e não decepcione neste evento tão importante.

R. Usar os meios mais populares de redes sociais como Facebook e Twitter,colocando as datas dos proximos jogos,colocar imagem dos estádios e para os que não tem condições de comprar um ingresso,informar onde terá os telões para assistir o mundial colocar também os meios de transporte para os estádios com horários de saída,informações de infraestrutura, hotelaria e quiosques de informações para orientações de turistas,curiosidades de todas as copas, títulos conquistados, jogadores desde a formação dos clubes até os dias atuais, brasões conquistados.

CONCLUSÃO/PARECER

A tecnologia hoje está muito acelerada,muitas vezes nos obrigamos a acompanhar essa evolução no trabalho ou no estudo,o mercado hoje é muito competitivo e as empresas buscam profissionais atualizados,e quando falamos de redes sociais a grande maioria sabe oque é,com isso muitas impresas no geral e clubes de futebol investem pesado nessa tecnologia,um investimento que todos sai ganhando,tanto as empresas e clubes que faturam milhares e nos torcedores que ficamos mais ligados em todos os lances que acontece.

Só que algumas tecnologias tem um custo para poder usufruir,alguns aplicativos para Android e Iphone são pagos,poderia ser mais acessivel nesta parte.A tecnologia muitas vezes é coisa de outro mundo para as pessoas mais carentes que não tem acesso a nenhum tipo de entretenimento,isso é lamentável pois o governo poderia investir em tecnologia para o conhecimento das pessoas menos desfavorecidas,investir tecnologia na educação com projetos de programas educativos aos alunos,mas sabemos que isso é um fato que está muito longe de acontecer em alguns lugares do Brasil , na verdade no mundo,existem muitos paises que se quer tem energia e agua potavel é muito triste.

A tecnologia favorece e algumas vezes atrapalha na interação,hoje em dia é difícil você conversar com alguém pessoalmente por horas,mas por meio de aplicativos de mensagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com