TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Informação

Pesquisas Acadêmicas: Sistemas Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual é o papel dos sistemas de informação no ambiente de negócios competitivo existente hoje?

O SI ajuda a organização na resolução de problemas, a melhorar o controle, melhorar o fluxo de informações e a melhorar o processo de tomada de decisões.

2) O que é, exatamente, um sistema de informação? O que os gerentes precisam saber sobre os sistemas de informação?

Um conjunto de componentes interrelacionados que coleta, processa, armazena e distribui informações para o auxilio à tomada de decisões e o controle em uma organização.

3) Como os sistemas de informação estão transformando as organizações e a administração?

Os SI estimulam o trabalho colaborativo e em equipe, torna as organizações mais flexíveis, fazem com que determinadas empresas não dependam de localidade, proporciona novos serviços ou produtos, aumentam a competitividade. Na administração facilita no fornecimento de informações, dados mais precisos, auxiliam na tomada de decisão, na resolução de problemas.

4) Como a Internet e a tecnologia de Internet transformaram as empresas?

Através da internet é possível que se tenha empresas sem localidades, com baixo estoque, menor custo, com redução de quadro de funcionários. E para as outras organizações a internet facilita a comunicação, o acesso às informações, torna mais fácil e com menor custo as transações de negócios, bens e serviços são anunciados, comprados e trocados ao redor do mundo.

5) Quais são os maiores desafios que a administração enfrenta para montar e utilizar um sistema de informação?

Projetar sistemas competitivos e eficazes, entender requisitos de sistema do ambiente de negócios global, criar arquitetura de informação que apóie os objetivos da organização, determinar o valor dos sistemas de informação para o negócio, projetar sistemas que as pessoas possam controlar, entender e usar de maneira social e eticamente responsável.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »