TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Trabalho Universitário: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 3

Linux

Descrição:

Linux é ao mesmo tempo um kernel (ou núcleo) e o sistema operacional que roda sobre ele, dependendo do contexto em que você encontrar a referência. O Linux adota a GPL, uma licença de software livre – o que significa, entre outras coisas, que todos os interessados podem usá-lo e redistribuí-lo, nos termos da licença. Hoje em dia, um sistema operacional Linux completo é uma coleção de softwares (livres ou não) criados por indivíduos, grupos e organizações ao redor do mundo, tendo o Linux como seu núcleo.

Arquitetura do sistema:

A arquitetura do Linux possui um núcleo monolítico, que tem a função de entrada e saído tem acesso ao sistema de arquivos, e todas essas funções acontecem no núcleo do software. Algumas funções do Linux podem ser executadas em inglês. Quando o Linux esta em execução algumas funções podem ser carregadas e descarregadas.

Sistema de Arquivos:

A arquitetura do sistema de arquivos no Linux, não se limita a um tipo dispositivo de armazenamento, ele trabalha muito bem com sistema de arquivos como "XFS" também considerado um dos melhores sistemas para banco de dados, além de trabalhar com diversos outro muito bem, como ext3 e SWAP entre outros.

Mac OS X

Descrição:

O Macintosh Operating System (Mac OS) é a denominação do sistema operacional padrão dos computadores Macintosh produzidos pela Apple. Sua evolução ocorreu até a versão Mac OS X. A primeira versão foi lançada em 1984. Até antes da versão 7.6, era chamado apenas de System (ex.: System 4, System 7), da versão 7.6 em diante passou a ser chamado de Mac OS. Foi o primeiro sistema gráfico amplamente usado em computadores a usar ícones para representar os itens do computador, como programas, pastas e documentos. Também foi pioneiro na disseminação do conceito de Desktop, com uma Área de Trabalho com ícones de documentos, pastas e uma lixeira, em analogia ao ambiente de escritório.

Arquitetura do Sistema:

O Mac os x tem uma estrutura construída em torno de quatro componentes: o sistema operacional Darwin, um grupo para estrutura para aplicativos, sistema de imagens baseados em padrões com interface Aqua.

Sistema de Arquivos:

O Mac OS X usa como padrão o sistema de arquivos HFS+ com diversos formatos dentro, no entanto também aceita formato FAT assim podendo ter compatibilidade com qualquer outro sistema, e também o formato UFS para usuários que precisam usar o formato do sistema LINUX.

Android

Descrição:

Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux [3]. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com