TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Artigos Científicos: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  244 Visualizações

1 – São dois os principais objetivos dos SO:

- Gerenciar eficientemente os recursos

- Criar, entre o hardware e as aplicações uma camada de abstração.

2 – Essa abstração é interessante pois cada hardware tem a sua particularidade. Sendo assim, o desenvolvedor de uma aplicação de um editor de texto, por exemplo, não precisa de preocupar com operações de escrita, ou melhor, não precisa se preocupar como ocorrem essas operação, basta apenas executá-las. Como quem é o sistema operacional quem gerencia as particularidades do hardware ela não tem utilidade para os desenvolvedores do próprio SO.

3 –A gerência de atividades permite compartilhar o processador, executando mais de uma aplicação ao mesmo tempo. Identifique as principais vantagens trazidas por essa funcionalidade e os desafios a resolver para implementá-la.

4 –Um sistemas de Tempo Real é caracterizado por ter o seu comportamento temporal previsível, isto é, sabe-se qual o tempo de resposta, tanto para o melhor caso quanto para o pior. Podem ser divididos em duas classes, sendo elas:

- Soft Real Time Systems: que a perda do prazo implica em degradação do serviço (por exemplo, gravação de CD)

- Hard Real Time Systems: quando a perda do prazo acarreta grandes prejuízos. (por exemplo, perca de vidas, sistemas de controle aéreo)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com