TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Monografias: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  255 Visualizações

Resumo Big data

O termo big data é usado para designar um grande volume de dados que são produzidos diariamente, essa nova tecnologia os analisa com maior velocidade e faz uma filtragem das informações que realmente interessam.

O big data se baseia em cinco aspectos de diferenciações que são chamados de 5" vs":volume, velocidade, variedade, veracidade e valor.

Ao navegar pela rede as pessoas estão gerando cada dia mais um grande volume de dados, sobre esses dados há também uma grande variedade, pois estes dados podem vir de sistemas estruturados e não estruturados (que são a maioria, gerados por mídias sociais, cliques, e etc.). A velocidade precisa agir na mesma proporção do volume podendo processar as informações e obter uma análise imediata. Veracidade porque precisamos fazer uma seleção de dados que realmente fazem sentido, e valor porque as empresas que investem no big data têm um alto retorno financeiro.

O big data pode ser aplicado em qualquer ramo de negócio e até na área da saúde, por exemplo: em grandes hospitais do mundo para o tratamento de doenças complexas, como o câncer. Analisando em poucos segundos uma enorme quantidade de dados é possível chegar a um diagnóstico melhor da doença.

Márcia

...