TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Dissertações: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que é o núcleo do sistema e quais são suas principais funções?

Núcleo do sistema, ou Kernel, é a parte onde se concentram um conjunto de rotinas para uso das aplicações e do usuário. O Kernel tem a função de alocar recursos sendo responsável por compartilhamento nos processos e também faz a interpretação das camadas software e hardware. Sendo o interpretador de comandos mais importante do sistema, além de ele gerenciar e alocar recursos ao usuário, ele também controlaexecução dos programas e as operações dos dispositivos de entrada e saída.

2) O que é uma system call e qual a sua importância para a segurança do sistema? Como as system calls são utilizadas por um programa?

O system call é um sistema que é usado para requisitar uma ação do sistema operacional. Esse sistema de chamada enviam instruções para o modo Kernel que avalia se não há nenhum risco na execução do comando de um aplicativo. Cada chamada possui um número associado a ele, este número épassado para o Kernel para a identificação da system call feita. Na execução de um programa, quando se emite uma chamada, é solicitada uma rotina da biblioteca.

3) O que são instruções privilegiadas e não privilegiadas, qual a relação dessas instruções com os modos de acessos?

Através de funções que podem ser executadas no modo Kernel ou no modo usuário, o processador se comunica com o sistema operacional. O modo Kernel é privilegiado por dar acesso completo do computador, ao contráriodo modo usuário que para a segurança do sistema limita as partes que possam o comprometer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com