TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Dissertações: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

Sistemas operacionais de computadores servidores de rede.

Sistemas escolhidos: LINUX e WINDOWS XP.

Escolhido: LINUX.

Se a análise apontar para o Linux, não se preocupe: ele opera muito bem com estações clientes (como são chamadas cada uma das máquinas que os usuários da rede vão usar) que tenham Windows instalado. Um servidor Linux tem a vantagem de, no curto prazo, apresentar m custo operacional mais baixo.

Mesmo que haja PCs rodando Windows na rede, o servidor pode ser um Linux. Ele também aceita estações clientes rodando o sistema operacional da Microsoft e tende a ser mais barato (em curto prazo).

É possível rodar um servidor básico usando recursos nativos do Windows XP ou Vista para compartilhar arquivos e impressoras. Esta solução não contempla segurança rígida ou desempenho de alto nível, mas é valida. Mas é a mais barata para pequenas empresas porque não tem custo adicional por usuário e é fácil de gerenciar.

A opção por Linux (distribuição paga) é econômica no curto prazo, mas demanda conhecimento para gerenciamento (interna ou terceirizada). Por isso, não se esqueça de levar em consideração seus recursos humanos em TI antes de escolher um sistema operacional.

Alguns administradores de sistema podem sentir-se mais confortáveis com o ambiente Windows, enquanto usuários experientes podem achar o Linux mais fácil de administrar (isso sem falar na redução de custos).

Antes de colocar um novo sistema em uso, aproveite o treinamento e o suporte para administração que os vendedores geralmente oferecem e faça um orçamento preciso de quanto suporte de tecnologia vai precisar.

Para servidores de pequenas empresas, o software e o suporte consistem nas maiores despesas. O hardware costuma ser uma pequena parte do custo total.

Fonte de pesquisa: http://pcworld.com.br/

Estações de Trabalho

Em minha opinião ficaria nessa ordem:

1 - OpenSUSE - ideal pra escritório porque é completo e muito estável;

2 - Ubuntu - distribuição com grande suporte de desenvolvedores de software. Muito fácil de configurar e usar;

3 - Mandriva - estável e fácil de configurar e usar.

Tablets e Smartphones

Os dois sistemas operacionais são ótimos, mas, qual escolher depende da sua personalidade, isso que é diferente de pessoa para pessoa, por exemplo: eu odeio a Samsung, mas a maioria das pessoas são totalmente contrários a mim.

O Windows Phone 8 é para pessoas que gostam de ter tudo sincronizado com a nuvem e outros aparelhos, inclusive as músicas! No Windows Phone, em conjunto com o Xbox, você não precisa perder 1Kb da memória do celular com músicas e vídeos, você simplesmente assina o Xbox Music Pass para ter músicas ilimitadas "gratuitamente" no PC, celular e no Xbox. As fotos e outros arquivos ficam todos armazenados em 7GB grátis do Skydrive. Concluindo, a memória do aparelho só seria utilizada para aplicativos e dados de navegação.

A quantidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com