TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Artigos Científicos: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  640 Visualizações

Página 1 de 2

1. O fstab é o arquivo de configuração que contém informações sobre todas as partições e dispositivos de armazenamento do computador. Esse arquivo está localizado no diretório /etc, através da linha de comando, “/etc/fstab” chegaremos até ele. O /etc/fstab contém informações de onde suas partições e dispositivos de armazenamento devem ser montados e como. Se não puder acessar a sua partição Windows no Linux, não ser capaz de montar seu CD ou escrever em um disquete como usuário normal, ou tiver problemas com CD-RW, você provavelmente tem um arquivo /etc/fstab mal configurado. Assim, você pode corrigir manualmente seus problemas de montagem pela edição do arquivo fstab, é arquivo de texto puro, de forma que você pode abri-lo e editá-lo com qualquer editor de texto que esteja familiarizado, mas sabendo que tem q ter privilégios de super-usuário antes de editar esse arquivo, fazendo logon no usuário root ou usando o comando “su” para se tornar super-usuário.

2.

3. A pasta “/var” contém arquivos que são modificados com o decorrer do uso do sistema.

4. A pasta “/tmp” contém todos os arquivos temporários gerados por aplicativos que tenham sido usados pelos usuários.

8. Dump é um utilitário de backup e fsck é um utilitário de checagem do sistema de arquivos. A quinta coluna no arquivo /etc/fstab é a opção dump. Ela verifica e usa esse número para decidir se um sistema de arquivo deve ou não ser alvo de backup. Se for zero, o dump ignorará esse sistema de arquivos. Para ativar esta opção utilize o número 1, para desativá-la utilize 0.

A sexta coluna é a opção fsck. O utilitário verifica esse número para determinar em que ordem os sistemas de arquivos devem ser checados. Se seu valor for zero o sistema não será checado. Para desativar a verificação utilize o número 0, o número 1 diz que esta partição deve ser checada antes de todas as outras, portanto é usado na partição raiz do sistema “/”, o número 2 irá indicar que a partição deverá ser checada mas somente depois da partição raiz do sistema.

9. O arquivo /etc/lilo.conf é dividido em duas seções: Geral e Imagens. A seção Geral vem no inicio do arquivo e contém opções que serão usadas na inicialização do Lilo e parâmetros que serão passados ao kernel. A seção Imagens contém opções especificas identificando qual a partição que contém o sistema operacional, como será montado inicialmente o sistema de arquivos, tabela de partição, o arquivo que será carregado na memória para inicializar o sistema, etc.

Está encontrado na pasta “/etc/lilo.conf”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com