TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Dissertações: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

1. a) O nome da arquitetura desenvolvida por John Von Neumman foi a chamada VNA (Von Neumman Architecture) devido ao nome do mesmo que desenvolveu.

b) John Neumman criou essa arquitetura computacional baseada na arquitetura de dois matemáticos: Babbage e Alan Turing.

c) John desenvolveu essa arquitetura baseada na máquina analítica de Babbage, que era uma máquina que já fazia as quatro operações aritméticas e a máquina de Turing, que era uma máquina capaz de produzir seqüências de algoritmos.

d) A Máquina Analítica foi desenvolvida para executar as 4 operações aritméticas (Soma, Subtração, Multiplicação e Divisão) com: Unidade Central de Processamento, Memória, Unidade de Controle, Dispositivos de Entrada/Saída. A Máquina de Turing já podia desenvolver uma seqüência de instruções em algoritmos, onde já era possível fazer o processamento de símbolos e serviu para contribuição do desenvolvimento de computadores até os dias de hoje.

2. Os três tipos de Sistemas Operacionais são:

1 – Monoprogamáveis (Monotarefa):. Processador Ocioso, Memória subutilizada, Periféricos utilizados a um único usuário, não utilizados em forma integral, simples implementação.

2 – Multiprogramáveis/ Multitarefa: Recursos computacionais são compartilhados entre diversos usuários e aplicações. Enquanto um programa espera para ser executado o processador ainda processa outros que já estão sendo executados, o sistema se preocupa em gerenciar o acesso concorrente aos diversos recursos. Ou seja, menos tempo de execução de programas e mais eficiente.

3 - Sistemas com múltiplos processadores: Sistemas com mais de uma UCP interligadas em conjunto, podendo haver mais de um processador, Vários programas sendo executados ao mesmo tempo, Ou um mesmo programa subdividido e executado por mais de um processador., Elevado custo de desenvolvimento. Tem como características a escalabilidade contendo mais de um processador, manter o sistema em funcionamento caso haja falhas.

4.

5. O processamento pipeline é responsável pela CPU de buscar informações além da próxima a ser executada, essas instruções são colocadas em uma fila na memória da CPU esperando a ser executada por etapas como se fosse em uma linha de produção antes de ser processada e finalizada a tarefa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com