TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Projeto de pesquisa: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

Capitulo 1

1- Bit é a menor unidade de memória que um computador pode armazenar. Byte é um conjunto de oito bits, e sucessivamente o conjunto de bits e bytes sobem de medida, por exemplo, um KByte é um conjunto de 24 bytes. Hardware é a parte física do computador (componentes, periféricos). Software é a parte lógica (programas). Firmware é a combinação de físico e lógico, a unidade ROM, que tem arquivos que não podem ser apagados.

2- O componente é o transistor desenvolvido por John Bardeen, Willian Shockley e Walter Brattan.

3- O primeiro microprocessador foi o Intel 4004 que foi criado para modelos de calculadoras.

4- O AMD K7 ATHLON tem um microprocessador trabalhando a 1GHz porém devido ao funcionamento ele superaquece facilmente. Já o Intel Core I7 funciona em uma frequência de 2660 a 3500 MHz e é muito caro.

5- Pois diversos componentes isolados podem ser encapsulados em circuitos integrados em vez de serem montados em placas de circuito impresso. Assim um circuito integrado pode conter transistores diodos ou resistores.

6- LSI significa que vários componentes são integrados nos dispositivos dos microprocessadores.

7- O transistor era menor que a válvula, tem um melhor desempenho, maior confiabilidade e um menor custo. Já as semelhanças vem do conceito, que ambos consistiam em códigos binários e funcionavam igual, mas o desempenho do transistor é melhor.

8- A 1ª geração consiste na criação dos primeiros computadores com finalidade militar. A 2ª geração foi a substituição das válvulas pelos transistores e o surgimento de linguagens de programação de alto nível. A 3ª geração foi a utilização de circuitos integrados e a criação de sistemas operacionais. A 4ª geração trata-se do uso de computadores em casa, evolução dos microprocessadores, primeiros sistemas operacionais de disco e de rede. A 5ª geração é a atual, com o aperfeiçoamento de programas e a constante evolução gráfica e o surgimento de novos sistemas operacionais e celulares.

Capitulo 2

1- É um software que faz a ligação entre o usuário e o hardware, é um sistema básico que é imprescindível para a utilização de outros softwares. O Kernel gerencia as funções fundamentais do S.O, como controlar as entradas e saídas principais, os arquivos, e a memória dos processos. Shell que através de comandos permite a comunicação com o S.O e o controle dos periféricos. Arquivo permite registrar arquivos em um imprevisto.

2- Não, pois a Bios tem as configurações básicas do hardware sem o setup não poderíamos configurar o hardware, sem o Post não teria um teste para verificar o computador antes desligamento e sem a Bios não teria o sistema que reconhecesse os componentes básicos para iniciar o computador.

3- O principal motivo é pelo fato da memória ROM não poderem ter sistemas operacionais é por ser uma memória somente de leitura, ou seja, uma vez gravadas as informações não podem ser apagadas ou alteradas, ou seja, quando houvesse atualizações no sistema operacional ele não poderia ser atualizado.

4- Windows: Sistema de código fechado da Microsoft o mais usado hoje em dia, por ser pago

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com