TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Trabalho Universitário: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  265 Visualizações

ETAPA 1

Resenha: android supera Windows

Com a existência muitos smartphone android e mesmo outros aparelhos, como tablets. Logo o sistema será o mais utilizado do mundo. O android cresceu, impulsionado principalmente pelo lançamento do Kindle Fire, que ficou em segundo lugar entre os tablets mais vendidos do mundo, com 16,8% da fatia. A Samsung aparece logo em seguida, com 5,8.

O google aumentou sua participação no mercado de 32,3% no terceiro trimestre de 2011 para 44,6 no período seguinte. Nesse ritmo, prevê que, em 2015 os tablets baseados em android irão superar o IPAD pela primeira vez.

A previsão se estende até o ano de 2017, estima que o Android e o iPad continuaram nas mesmas posições e o Windows e Windows RT, combinados não conseguirão passar dos 10%. Para a consultoria, a decisão da Microsoft de lançar duas versões diferentes foi um erro.

A diferença é que o Android foi impulsionado pela Google para ser operado nos seus próprios dispositivos móveis e, desta forma, entrar na concorrência com outros sistemas operacionais dominantes como o Symbian (dispositivos Nokia), iOS (dispositivos Apple, como iPhone) e Blackberry OS.

Uma das principais vantagens do sistema Android é a integração dos serviços Google a partir de uma conta Google que o usuário já possua. Outra grande vantagem é o Android Market, a loja oficial dos aplicativos, que oferece uma infinidade de aplicativos gratuitos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com