TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Dissertações: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2013  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 Objetivos 4

3 desenvolvimento 5

3.1 listas lineares 5

3.2 fifo e lifo 5

3.3 apontadores 5

3.4 alocacao simplesmente encadeada 5

3.5 alocacao duplamente encadeada 6

3.6 conceito e propriedades da acid 6

3.7 banco de dados relacional com a programacao orientada a objetos 7

3.8 o que significa orm (objet relational mapping) mapeamento objeto relacional 8

3.9 Pesquisa e apresente uma ferramenta para fazer orm: 9

3.10 diagrama de classe: 9

4 Conclusão 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos abordar e entender os processo para criar, produzir, otimizar e aperfeiçoar um sistema de informação, bem como entender as funções de criação e controle de um banco de dados.

2 OBJETIVOS

Com este trabalho iremos conhecer melhor as ferramentas que servem para gerar um escopo(modelo) de um projeto de sistema de informação, bem como utilizar os recursos de controlar um banco de dados, conhecer os comandos para se conectar a um Banco de Dados, analisar a consistência dos dados, usar as linguagens de manipulação de dados e seus comandos para operacionalizar os dados nas tabelas.

Iremos também, entender os relacionamentos de dados em um Banco de Dados, bem como compreender a linguagem orientada objetos e utilizar as ferramentas.

Iremos também compreender as heranças e o polimorfismo das tabelas.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 LISTAS LINEARES

Em sentido geral, e uma lista ou uma relação de elementos.

Uma lista de compras, por exemplo, é uma enumeração de elementos a serem adquiridos.

3.2 FIFO E LIFO

Na área da informática a processo de FIFO, seria o primeiro que entra e o primeiro que sai, ou seja dados primeiro que são inseridos, serão os primeiros que serão acessados e no caso da LIFO será ultimo que entra , ultimo que sai.

3.3 APONTADORES

É outro tipo de variável, cujo seus dados são um endereço de memória, o qual também pode ser ate outro apontador na memória.

3.4 ALOCACAO SIMPLESMENTE ENCADEADA

Nesta lista, os registros são apontados apenas por um ponteiro para o elemento sucessor ou próximo.

3.5 ALOCACAO DUPLAMENTE ENCADEADA

Listas encadeadas e quando informações ficção dispostas e numa organização física não linear, e para que fiquem encadeadas, e necessário que cada elemento possua informações sobre o elemento anterior e seu elemento seguinte, como exemplo uma lista de pagamentos mensais.

Entre as listas acredito que a duplamente seja melhor, devido que se possa ter duplo fluxo de dados de entrada e saída nos dados.

3.6 CONCEITO E PROPRIEDADES DA ACID

As propriedades ACID dizem respeito a uma série características que um Banco de Dados deve ter a fim de garantir que todas as transações feitas na base de dados sejam confiáveis, sendo que pode ocorrer simultaneamente se fizer transações pode ocorrer erros.

Atomicidade: A atomicidade é uma das propriedades que garante ao Banco de Dados que todas as transações não podem ser divididas, ou seja, a transação tem que ser efetuada integralmente, pois se não for efetuada totalmente a transação não será executada, finalizada efetivada.

Consistência: Consistência indica que a base de dados deve ser consistente do inicio ate o final, pois as regras e restrições devem ser obedecidas para que haja confiabilidade no Banco de Dados.

Isolamento: O isolamento diz respeito que todas as operações são partes de uma transação, o isolamento nas propriedades ACID garante que nenhuma transação, estando em curso possa de alguma forma interferir no funcionamento de uma transação corrente, que é um mecanismo de controle do Banco de Dados, além do que outras transações não podem visualizar resultados parciais de outras operações em curso, respeitando-se assim a propriedade da atomicidade.

Durabilidade: Diz respeito à capacidade de que as transações serem permanentes, elas não podem desaparecer abruptamente e podem apenas serem desfeitas em uma transação subseqüente, visando a segurança dos dados no Banco de Dados.

3.7 BANCO DE DADOS RELACIONAL COM A PROGRAMACAO ORIENTADA A OBJETOS

O desenvolvimento dos Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados Orientado a Objetos (SGBDOO) teve origem na combinação de idéias dos modelos de dados tradicionais e de linguagens de programação orientada a objetos.

No SGBDOO, a noção de objeto é usada no nível lógico e possui características não encontradas nas linguagens de programações tradicionais, como operadores de manipulação de estruturas, gerenciamento de armazenamento, tratamento de integridade e persistência dos dados.

Os modelos de dados orientados a objetos têm um papel importante nos SGBDs porque são mais adequados para o tratamento de objetos complexos (textos, gráficos, imagens)e dinâmicos (programas, simulações), por possuírem maior naturalidade conceitual e,finalmente, por estarem em harmonia com fortes tendências em linguagens de programação e engenharia de software.

A junção entre as linguagens de programação e banco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com