TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Trabalho Escolar: Sistemas Operacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/7/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  401 Visualizações

Exercícios: Somente Respostas.

1) Permitir um numero maior de processos compartilhado a memória principal. O conceito de memória virtual fundamenta-se em não vincular o endereçamento feito pelo programa dos endereços físicos da memória principal.

2) Mapeamento é o mecanismo de tradução feita do endereço virtual para o endereço físico.

3) Caso o mapeamento fosse realizado para cada célula na memória principal, o espaço ocupado pelas tabelas seria tão grande quanto o espaço de endereçamento virtual de cada processo. Em função disso, as tabelas mapeiam blocos de dados, cujo tamanho determina o número de entradas existentes nas tabelas de mapeamento. Quanto maior o bloco, menos entradas nas tabelas de mapeamento e, consequentemente, tabelas de mapeamento que ocupam um menor espaço de memória.

4) Memória virtual por paginação é a técnica de gerencia de memória que o espaço de endereçamento virtual e o espaço de endereçamento real são divididos em blocos de mesmo tamanho chamado de páginas. As páginas no espaço virtual são denominadas páginas virtuais, enquanto as páginas no espaço real são chamadas de páginas real ou frames. Memória virtual por segmentação é a técnica de gerencia de memória onde o espaço de endereçamento virtual é dividido em blocos de tamanhos diferentes chamados segmentos, onde um programa é dividido logicamente em sub-rotinas e estruturas de dados, que são alocadas em segmentos na memória principal.

5) Página virtual é localizada na memória secundaria, enquanto página real é localizada na memória principal.

6) A tabela de segmento contem 2 campos – Base/Limite.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com