TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Trabalho Escolar: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

É um sistema operacional on-line que utiliza conceitos de cloud computing (computação em nuvem). O mesmo é licenciado sobre a licença GPL e possui uma gama de aplicações típicas de sistemas operacionais, como navegador web, gerenciador de arquivos, aplicativos office e mensageiro instantâneo. Seu código é aberto, multiplataforma e gratuito.

O ZimDesk, a exemplo do EyeOS, foi construído com o uso conjunto de PHP, HTML, AJAX e JAVA, permitindo assim um ambiente dinâmico e prático.

O diferencial deste sistema, como a maioria dos sistemas on-line disponíveis, é a facilidade de uso e portabilidade, tendo em vista que o mesmo pode ser inicializado a partir de qualquer computador conectado a uma intranet (neste caso com a aplicação servidor ativa localmente) ou internet, em ambos os casos com o uso de um navegador web.

O ZimDesk oferece várias ferramentas já anexadas ao sistema, ou seja, sem necessidade de instalação.

 iLab Desktop Online:

Permite gerir pedidos de photobooks e criatividade (cartões, calendários, pôsteres, etc.) através de uma aplicação de escritório (iLab Desktop) que a empresa pode distribuir entre seus clientes.iLab é a solução para ramo de fotografia digital que permite a criação e recepção de pedidos de impressões, collage, presentes com fotos e photobooks desde a web, o lar e a loja.

iLab se adapta a distintos esquemas de produção (centralizado, descentralizado ou terceirizado) e oferece as ferramentas para o controle e a gestão total do negocio, desde a recepção de pedidos até a produção dos mesmos.

iLab Web é a solução de fotografia on-line. Seus clientes poderão solicitar impressões, photobooks e fotopresentes desde um web site com sua marca, sem instalar software adicional, em forma simples e rápida. iLab Web oferece a possibilidade de armazenar e compartilhar fotos mediante os web álbum gerando fidelização e serviços de valor agregado para seus clientes, assim como a publicação de fotos de eventos sociais.

2.2 Funcionamento do aplicativo:

Funciona de forma semelhante a um SO tradicional, ou seja, é um software utilizado para gerenciar os recursos do sistema computacional. Após logado, podemos acessar o conteúdo dos serviços.

2.3 Tipo de funcionalidades implementadas:

O usuário com acesso a Internet, simplesmente cria uma conta no site, utiliza o aplicativo online e pode salvar todo o trabalho que for feito para acessar depois a qualquer hora e qualquer lugar do mundo. É justamente por isso que o seu computador estará nas nuvens, pois você poderá acessar os aplicativos a partir de qualquer computador que tenha acesso à internet, o que justifica o termo de “Computação em Nuvem”.

Cada aplicativo conta com calculadora, editor de textos, caixa de e-mails, gerenciador de compromissos, gerenciador de eventos, navegador local, Web Browser, Player, jogos, dentre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com