TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais Atuais

Dissertações: Sistemas Operacionais Atuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2014  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema Operacional

O que é: Sistema que permite o computador funcionar, é um programa ou um conjunto de programas cuja função é servir de interface entre um computador e o usuário. Ele é o principal programa do sistema que controla todos os recursos do computador (dispositivos físicos e funções de software).

Principais características: Gerenciar e organizar as tarefas do computador. Gerenciar recursos de hardware; gerenciamento de processador, gerenciamento de memória, gerenciamento de E/S. Gerenciamento de arquivos. Possibilita que os usuários executem aplicações (tais como, editores de texto, jogos, reprodutores de áudio e de vídeo) que processem informações como textos, musicas e filmes, armazenados sob a forma de arquivos em um disco rígido ou outro meio.

Sistema Operacional

Vantagens Desvantagens

Windows

O painel de controle é bem mais simples recursos visíveis e práticos, têm os melhores players de mídia digital, os melhores programas atuais e práticos, todo comando do Windows é simples, é usado por 95% dos computadores existentes. Um dos mais populares e usados sistemas operacionais da atualidade é o Windows, onde deixa a desejar em muitos aspectos como por exemplo, a facilidade de adquirir códigos maliciosos. A Microsoft é uma das empresas líderes de mercado e mesmo assim ainda cobra preços muito altos por seu sistema operacional, além de que a cada versão nova que é lançada dos Windows requer uma maquina mais potente.

Linux

Uma das principais vantagens é o custo, é um software livre, suas atualizações não têm custos financeiros você não paga nada para usa-lo. Outra vantagem é quanto aos recursos de memoria, o Linux requer pouquíssima memoria. Ele é extremamente rápido comparando-se com outros sistemas operacionais. Em termos de segurança, a compatibilidade com padrões estabelecidos há mais de duas décadas e em constante evolução fazem dele um sistema reconhecido pela sua estabilidade dando uma maior segurança as redes que utilizam esse produto. O Linux oferece diversas opções de interfaces gráficas para o usuário com centenas de aplicativos que podem ser executadas em qualquer uma delas. Ao instalar o Linux e o Windows 98 na mesma maquina, pode se observar que o Windows 98 detecta automaticamente mais dispositivo. Fazer o sistema de vídeo funcionar com o X Windows continua sendo difícil demais para muitos, embora possível para a maioria dos usuários. Outro problema é a escassez de drivers para a placa PCMIA. O numero de aplicativos disponível no mercado é outra desvantagem. Enquanto eu para o Windows existem hoje mais de 8 mil aplicações registradas, para o Linux existem apenas algumas centenas.

MAC

Mais estável que o Windows, melhor a nível visual, melhor em nível de design, mais fácil e intuito, poucos vírus criados para o SO da Apple, indicado para designers, quem trabalha com fotografia, edição de vídeo, modelação, animação 2D/3D. Incompatível com muitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com