TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Web

Monografias: Sistemas Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  1.649 Palavras (7 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 7

Título: Sistema Web para controle de rotinas de treinamentos físicos em academias de musculação.

Delimitação do tema: O sistema tem como objetivo informatizar toda a parte de montagem de treinamentos físicos de uma academia de musculação e também gerenciar o site da mesma. Para o desenvolvimento do sistema será utilizada a linguagem de programação PHP orientado a objetos, o banco de dados MySQL, o framework Bootstrap na sua versão 3.2.0, o framework Yii na versão 2.0.0 , será usada linguagem de marcação XHTML, para as folhas de estilo será utilizado o CSS3, por fim para a utilização do JAVASCRIPT será usada a biblioteca JQUERY na versão 2.1.1. Em relação aos ambientes de desenvolvimento serão utilizados o NetBeans IDE e o SGBD MySQL Workbench, além disso na criação dos diagramas será usado o software Astah Professional. O sistema deverá ser capaz de gerenciar todos treinos físicos montados pelos instrutores da academia, de forma que o usuário possa dispor das seguintes funcionalidades:

• Cadastrar aluno.

• Cadastra treino.

• Enviar e-mails.

• Postar notícias referentes a academia nos perfis dos alunos.

• Gerenciar o conteúdo do site da academia.

• Agendar avaliação física online.

• Mostrar o treino do aluno .

• Mostrar a atual situação financeira do aluno.

• Emitir uma mensagem de parabéns ao aluno que estiver fazendo aniversário no respectivo dia de acesso ao sistema.

Problema: A academia atua na cidade a vários anos fornecendo seus serviços à comunidade entre eles estão musculação, aulas de artes marciais, aulas de atividades aeróbicas e avaliações físicas. O seu público engloba clientes de faixas etárias distintas variando entre jovens e idosos. Durante todo o seu período de atuação os alunos tem apenas uma forma de visualizar quais serão os exercícios atribuídos a eles durante a semana, que é através de uma ficha de papel, o que com o decorrer do tempo acaba sendo extraviada ou vai se tornando ilegível conforme o uso e cada vez que os alunos precisam trocar de exercícios uma nova ficha tem que feita.

Como tornar a visualização de quais exercícios os alunos deverão realizar na academia em uma forma informatizada e de simples acesso?

Hipóteses: O ciclo de vida deverá ser seguido à risca em todas as fazes do desenvolvimento sendo assim possível ter uma interação com o usuário final, onde em cada interação as melhorias no sistema deverão ser realizadas de forma que se possa fornecer ao usuário um produto final que seja acessível a todos. Contendo uma tela intuitiva, padronizada, de fácil utilização e de fácil acesso.

Objetivo: Desenvolver um sistema web que seja capaz informatizar as fichas que controlam quais exercícios os alunos deverão realizar em determinada semana, de forma que a informação fornecida ao aluno seja precisa, de fácil entendimento e de fácil acesso.

Objetivo especifico: Substituir com eficiência as fichas de papel que são preenchidas de forma manual e que muitas vezes são extraviadas ou rasuradas; Criar uma interface que possa ser utilizada por todos os alunos da academia; Manter as informações cadastradas no sistema em segurança e acessível somente a pessoas autorizadas. Fornecer aos alunos um sistema inovador e de qualidade.

Justificativa: O relevância desta pesquisa justificasse pela necessidade da academia em trazer aos seus clientes um sistema que facilite os mesmos na hora de verificar quais serão os exercícios atribuídos a eles após a sua avaliação física, o sistema atual que se dá através de fichas escritas manualmente gera um custo desnecessário a academia e não traz informações claras sobre os exercícios que deverão ser realizados. A proposta deste trabalho é desenvolver um sistema que possa eliminar o uso destas fichas e informatizar as informações contidas nelas, sendo possível que o usuário as acesse de qualquer lugar e em qualquer hora através da internet.

Metodologia: Para o desenvolvimento do sistema foi adotado o ciclo de vida prototipação visando elaborar vários protótipos onde será possível testa-los e corrigir os possíveis erros ou adicionar funcionalidades ao sistema. Foi realizada uma entrevista com o cliente para coletar os primeiros requisitos do sistema, com os primeiros requisitos colhidos foi possível se fazer o refinamento dos mesmos, seguindo o ciclo de vida logo após o desenvolvimento e implementação do primeiro protótipo uma nova entrevista será realizada com o objetivo de se avaliar os resultados obtidos e fazer as devidas alterações no sistema caso seja necessário. O processo de desenvolvimento será feito com o apoio do ambiente de desenvolvimento NetBeans IDE utilizando a linguagem de programação PHP e o framework Yii, as informações serão cadastradas no banco de dados MySQL com o apoio do software SGBD MySQL Workbench, para a criação das interfaces será usada a linguagem de marcação XHTML, CSS3 junto com o framework Bootstrap para o tornar o sistema responsivo se adaptando a diversos formatos de telas.

Cronograma:

2014 2015

Etapas Nov Dez Jan Fev Mar Abr Jun Jul

Elaboração do projeto de pesquisa

Coleta de requisitos

Modelagem logica do Banco de Dados

Modelagem UML

Codificação

Testes

Escrita do Artigo

Entrega do Artigo e Defesa

Fundamentação teórica

Sistemas Web responsivos.

Segundo (Campos N. de S. , Igarashi ,2013) o uso de dispositivos moveis para acesso a internet tem aumentado, baseando-se em uma pesquisa realizada no ano de 2012 pela Cetic.br [3] foi possível constatar que o percentual de usuários que acessam a internet através de dispositivos moveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com