TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informação

Tese: Sistemas de informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Tese  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

Perguntas

1. Como os sistemas de informações podem apoiar as operações de negócios de uma empresa e a tomada de decisão pelos gerentes e lhes conferir uma vantagem competitiva? Dê exemplos para ilustrar sua resposta.

Uma empresa que possua um sistema de informações, mesmo sendo ela pequena, indiferente de sua atividade, seja comércio, indústria e ou até mesmo prestação de serviços, possui por si só uma vantagem competitiva em relação as demais que não utilizam de nenhum recurso. Por exemplo: um sistema de informações, seja ele simples ou complexo, baseado em bando de dados onde informações são armazenadas e agrupadas podem ser consultadas a todo instante, pode-se também emitir relatórios de vendas, relatórios sobre perfil de clientes, enfim é possível uma gama enorme de informações que agrupadas e selecionadas podem servir de orientação aos gestores em sua tomada de decisão orientando os no rumo a ser seguido oportunizando assim uma vantagem competitiva, seja na redução de tempo, custos, processos entre outras.

2. O uso da Internet, intranets e extranets nas organizações conectadas em rede está afetando a maneira como as empresas operam e como os computadores são utilizados? Explique.

Imaginemos os negócios de hoje sendo desenvolvidos pelos antigos métodos de armazenamento e distribuição, ou seja, usando o exemplo de um banco, com milhares de clientes e uma infinidade de processos sendo escritos em rolos de papiro, contas calculadas em ábacos, dinheiro sendo carregado em carroças, informações sendo enviadas por mensageiros que podiam demorar dias ou até messes para ir de um continente a outro, tendo, assim uma gama enorme de dificuldades e intempéries de tempo e espaço, imaginemos toda essa informação sendo feito neste método arcaico. Agora colocamos toda a tecnologia da internet, intranet e extranets, onde essas informações podem ser acessadas a todo instante, transações eletrônicas são feitas em segundos com computadores conectados em rede, dispensando por muito o meio físico.Muitas empresas dentre elas o Wal Mart tem seu estoque conectado em rede com fornecedores tendo assim um estoque baixíssimo pois os fornecedores é quem controlam seus estoques e sabem a hora certa de fazer as reposições, tudo isso graças a computadores conectados em rede.

3. Qual a importância da TI para a globalização de um negócio? Utilize exemplos para ilustrar sua resposta.

A TI além de agilizar processos, tende por auxiliar na padronização de produtos e ou serviços, exemplo disso são empresas que implementam softwares para a fabricação de produtos com qualidades internacionais, com padrão ISO, onde a globalização exige que seja assim, estas mesmas empresas podem manter contato com fornecedores e compradores do mundo todo, tornando o negócio mais rentável e lucrativo.

4. Como um gerente pode demonstrar que é um usuário final responsável dos sistemas de informação? Dê alguns exemplos.

Os usuários finais são as pessoas que utilizam um sistema de informação ou a informação que ele produz, sendo assim o gerente pode utilizar-se dos sistemas de informações para, por exemplo, propor uma promoção em determinado produto que, analisando ele em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com