TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informação

Tese: Sistemas de informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Tese  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Sistemas de Informação tem como um dos grandes desafios assegurar agilidade da informação, a qualidade, que são mandatório para seus gestores e as corporações.

A informação é tudo na administração. Todos concordam e confirmam, entretanto, é unânime em dizer que um conjunto de características necessárias para que essa ferramenta de trabalho atenda realmente às necessidades dos gestores com agilidade disponível no tempo certo e confiabilidade coerente e correta.

A computação corporativa tem uma linha evolutiva particular, tendo como uma de suas principais metas possibilitar que a informação tenha esse conjunto de características, criando novos e melhores instrumentos de apoio à tomada de decisão.

Neste contexto, tecnologia ERP “Enterprise Resource Planning”, que otimiza o tráfego de dados dentro da corporação, “on-line” e “real-time”, minimiza a

manipulação e como decorrência, certifica uma maior competência para as informações.

Embora sua recente popularização, o conceito dos sistemas integrados não é inovação, ele sempre existiu, mesmo quando a informatização era um sonho distante.

Afinal, os Sistemas de Informação não dependem de informática ou tecnologia para serem elaborados, dependem sim, de conhecimentos administrativos e operacionais.

O principal benefício proporcionado pela tecnologia aos Sistemas de Informação é a habilidade de processar um enorme volume dados e informações, simultaneamente, tornando a disponibilização destas, praticamente imediata.

Porém, toda essa potencialidade nada resolverá se os sistemas (rotinas, processos, métodos) não permanecer muito bem analisados e coordenados. Informatizar com sistemas ruins gera novos problemas e nenhuma solução, além de encobrir as presumíveis causas dessas falhas.

Tais ocorrências infelizmente são bastante comuns nas organizações, uma vez que não há entendimento quanto à análise de sistemas operacional-corporativos e programação desses sistemas.

A pertinência do desenvolvimento dos sistemas da organização e sua análise é uma competência inerente aos administradores, incumbindo à área técnica, tão somente a automatização/informatização dos sistemas.

A eficiência dos sistemas não é mensurada pela informatização, mas pela eficácia e a qualidade dos métodos, certificando a informação almejada, confiável e no momento adequado.

Tanto o desenvolvimento dos Sistemas de Informação, quanto a sua análise, necessitar ser executados de forma independente, pois depois de desenvolvidos os processos, basta somente transmiti-los à máquina.

Essencialmente, deve ser considerada a importância do administrador nesse processo, que é fundamental para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com