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Sistemas e Aplicações Multimídia

Seminário: Sistemas e Aplicações Multimídia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Seminário  •  1.786 Palavras (8 Páginas)  •  258 Visualizações

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ATIVIDADES PRÁTICAS

SUPERVISIONADAS

Ciência da Computação

8ª. Série

Sistemas e Aplicações Multimídia

A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de

ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas

programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:

 Favorecer a aprendizagem.

 Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e

eficaz.

 Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.

 Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.

 Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.

 Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes

Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.

 Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas

práticos relativos à profissão.

 Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação

intelectual.

Para atingir estes objetivos a ATPS propõe um desafio e indica os passos a

serem percorridos ao longo do semestre para a sua solução.

A sua participação nesta proposta é essencial para que adquira as

competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional.

Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida

profissional.

AUTORIA:

Márcio Aparecido Artero

Faculdade Anhanguera de LimeiraCiência da Computação – 8ª Série – Sistemas e Aplicações Multimídia

Márcio Aparecido Artero

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COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências

e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares Nacionais, descritas a seguir.

 Competências para identificar, analisar, documentar e solucionar problemas e

necessidades passíveis de solução via computação.

 Analisar, organizar, abstrair e relacionar dados e informações.

 Saber conciliar teoria e prática.

Produção Acadêmica

Relatórios, com os resultados das pesquisas realizadas nas etapas:

• Plataformas e Ferramentas para Desenvolvimento de Aplicações Multimídia

• Projeto da Aplicação Multimídia

• Representação Digital de Imagens

• Representação de Desenhos

• Modelagem 3D

• Animação do sistema Multimídia

• Áudio Digital

• Vídeo de Animação.

Participação

Para a elaboração dessa atividade, os alunos deverão previamente organizar-se em

equipes com número de participantes definido pelo professor e entregar: seus nomes, RAs e

e-mails ao professor da disciplina. Essas equipes serão mantidas durante todas as etapas.

Padronização

O material escrito solicitado nessa atividade deve ser produzido de acordo com as

normas da ABNT1, com o seguinte padrão:

 em papel branco, formato A4;

 com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm;

 fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta;

 espaçamento de 1,5 entre linhas;

 se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com

um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas;

 com capa, contendo:

 nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina;

 nome e RA de cada participante;

 título da atividade;

 nome do professor da disciplina;

 cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.

1 Consultar o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em:

<http://www.unianhanguera.edu.br/anhanguera/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>. Ciência da Computação – 8ª Série – Sistemas e Aplicações Multimídia

Márcio Aparecido Artero

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DESAFIO

A multimídia, ao longo dos anos, tornou-se um meio de comunicação eficaz para

divulgação de produtos e serviços que utilizam sons, imagens e textos para seduzir e

persuadir pessoas. A deficiência em interatividade que a multimídia proporcionava foi

substituída na era digital pela grande interatividade, na qual videoconferência (multicasting),

divulgações de produtos em mídias e web sites tornaram, cada vez mais, a comunicação entre

pessoas uma atuação não linear,

...

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