TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre Tecnologia

Trabalho Escolar: Sobre Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

Mundo profissional

As mudanças que vem ocorrendo, principalmente em virtude da tecnologia, trouxeram grandes transformações em relação ao mercado de trabalho, nos dias atuais profissões que antes existiam já não existem mais. Devido o crescimento econômico do nosso país, surge à necessidade de um amplo campo tecnológico, e com isso cresce também a exigência da sustentabilidade.

Na região em que vivemos (Vila Matilde, Vila Carrão, Vila Formosa, Belém, São Mateus, e outras regiões próximas) as antigas áreas rurais que eram utilizadas para o desenvolvimento da agricultura, hoje foram industrializas. As fábricas existentes, primeiramente produtoras de tecidos e alimentos, foram substituídas pela indústria pesada e construção civil. Houve também a criação e extensão de ferroviárias, Trazendo então, a necessidade de maior mão-de-obra. A imigração diminuiu a cada ano e cresceu a atração de milhares de imigrantes, vindos mais especificamente da região Nordeste. Portanto as pessoas com pouca ou nem uma instrução, em relação às novas formas de trabalho, acabam perdendo oportunidades.

Uma das principais tendências e oportunidades para os universitários de hoje, com certeza, é os estágios; que auxiliam no aprendizado e a abertura de portas para um bom emprego. As universidades atuais estão direcionando os universitários para o mercado de trabalho, através de palestras, informações precisas a respeito do tema, dentre outras. Além da grande variedade de universidades, cursos técnicos e profissionalizantes sejam eles particulares ou gratuitos preparados, principalmente em áreas que precisam de profundo crescimento intelectual e profissional, também influenciam e muito na qualificação de novos profissionais, como sendo pontos extremamente positivos.

Os principais desafios que se apresentam aos futuros profissionais recém-formados são bem amplos, algumas deles podem ser: conseguir se colocar no mercado de trabalho acompanhando os avanços que tem surgido a cada dia, ter uma visão holística para se antevir aos problemas futuros, estar aberto as mudanças além disso, dominar as novas tecnologias e saber se relacionar com lideres e colegas de trabalho, ser uma pessoa flexível e estar sempre se atualizando e qualificando em sua área.

Para os universitários de hoje poderem se preparar e aproveitar as tendências percebidas é necessário ter que estar atento às informações, e saber se direcionar as oportunidades de estágios, para que possa adquirir experiências essenciais á sua carreira, ter uma boa lista de contatos para que possa se comunicar referente o mercado trabalho o que incluem ter relacionamento sempre com aqueles que valorizam as suas qualidades, complementado com a participação de workshops, palestras e eventos referentes a sua carreira.

Diante das informações acima mencionadas, podemos concluir que atualmente, as pessoas são influenciadas a se instruir para obterem melhor colocação no mercado de trabalho. Sendo assim os dias atuais, o amplo acesso ao estudo (faculdades, cursos, estágios, etc) e o trabalho, visto que há uma variedade de profissões tem contribuído de forma significante para o crescimento do nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com