TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Softwares Educacionais

Exames: Softwares Educacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Softwares educativos nada mais são que aplicativos feitos exclusivamente para a área educacional. E temos três tipos:

1º Programas tutoriais ou instrução programada: este programa é mais fácil de se encontrar pois, sua forma é de roteiro, cada tema diferente abordado, informação diferente toma a forma de módulo, por tópicos, na tela do computador. E pensando na parte de fixamento de conteúdo na mente do aluno, se faz alguns exercícios pra cada módulo. Este programa constitui a parte do resumo, onde se pode fazer uma revisão dos assuntos.

A contribuição deste programa para a educação, é que o aluno pode fazer o curso da sua própria casa, do trabalho, do celular, não necessitando a presença de um professor, pode ser feito a qualquer hora.

2º Experimento simulado: É representação ou modelo de algum objeto, sistema ou fenômeno real. É uma imitação da realidade, geralmente explorando as capacidades dinâmicas do computador, a interação, os gráficos, os sons. Sua funções principais: recreação, toada de decisão/solução de problema e ensino e existem dois tipos: simulação estática (sem participação do aluno) e simulação interativa (com participação); são divertidos, convenientes, realísticos, facilitadores de retenção e transferência, econômicos e mais flexíveis perante o aluno.

3º Jogo Educativo: É uma atividade de aprendizagem inovadora, na qual as características do ensino apoiado em computador e as estratégias de jogo são integradas para alcançar um objetivo educacional especifico; pode ser dois tipos: abstrato (jogos de palavras e quebra-cabeças) ou concreto (situações da vida).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com