TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Softwares Educacionais

Seminário: Softwares Educacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Seminário  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

Softwares Educacionais

Softwares são programas de computador, que por sua vez, designam um conjunto de instruções ordenadas que são entendidas e executadas pelo computador. Esses programas vêm ajudando cada vez mas a educação de nossas crianças , pois com a tecnologia só nossos jovens te mas interesse para aprender , assim o professor também cresce pois trás para os alunos novidades. Os softwares vêm trazendo com si muitas especialidades para melhor aprendizagem, a seguir vamos ver um deles.

Programas Tutoriais ou instruções programadas

Esta tipo de programa é especifico em um tipo de curso , para melhor aprendizagem no qual ele se coloca bem rígido, para melhor aprendizagem e ao fim do curso podemos fazer uma espécie de revisão do conteúdo tratado.

Experimento simulado

Uma espécie de prova , mas em softwares , esse programa tem a vantagem de que o aluno venha se preparar para uma prova real, mas infelizmente esse programa não pode comprovar a sua qualidade de aprendizagem, e não sendo usado ainda como se deve ser usado

Simuladores

São espécies de jogos , que facilita a criança aprender , eles tem com eles uma grande tecnologia visual, no qual é muito divertido ,pois chama muita atenção, e isso é muito importante para manter atenção dos alunos, Ele simula trajetos como uma montanha e objetos. Mas infelizmente temos uma visão crítica ,pois influência o jovem ver o mundo como no simulador.

Jogos educativos simples

Jogos são muito bons pra prender a atenção da criança , foi com esse objetivo que criaram esse programa para melhor aprendizagem , é com brincar e aprender ao mesmo tempo , mas isso tem o seu lado negativo pois o jogo ele pode ser ótimo mas ele poderia prende a criança ,e isso traz isolamento social e isso é desconsiderado.

O softwares educativo ele promove muita mudanças , pois ele ajuda o professor trazer novidades em sala de aula , por exemplo , pra melhor estudo geográfico , a criança tem como incentivo uma programação diferente, no qual a mapas para montar , colorir , colocar as siglas de todo estado , e tudo isso por via da programação de softwares educacionais.

O aluno ele acaba se entregando a uma nova aula , ou seja uma aula que ele tem uma vontade especial de aprender , quanto mais o professor explorar novidade , melhor vai ser o resultado de aprendizagem do aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com