TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Softwares Educacionais

Trabalho Universitário: Softwares Educacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  335 Visualizações

O mundo anda em constante transformação, na qual a tecnologia não poderia ficar fora dessa, onde não da tempo de ao menos domina-las, antes que tenhamos uma nova “descoberta”.

Junto com a evolução da tecnologia, deveria estar à educação, que mesmo no século XXI, a maioria das escolas ainda prefere a monotonia da escrita, cópia e leitura; não que elas não sejam importantes, mas é que temos tantas estratégias para abordarmos diversos assuntos, que a maioria dos professores prefere continuar no ensino-aprendizagem usado há anos atrás.

A educação escolar deve saber integrar todos os recursos que temos disponíveis, como os Softwares Educacionais, Software Livre e a Televisão Digital. Os Softwares Educacionais, por exemplo, tem o objetivo de auxiliar os educandos no processo de aprendizagem, tendo como apoio os computadores, com jogos simples, fáceis e compreensíveis direcionados a crianças e jovens. Esses jogos têm diferentes propósitos como treino de atividades, memorização etc.

O Software Livre é um programa na qual pode ser usado de acordo com a necessidade de cada um; ele pode ser copiado, cortado ou ate mesmo modificado. E por fim, a TV Digital, que tem como benefício a interatividade entre professores e alunos, com variedades de conteúdos com maior qualidades de sons e imagens.

Portanto, o que não falta são recursos, mas sim capacitação dos profissionais para melhorar cada vez mais suas aulas, chamando a atenção de seus alunos, tendo como “consequência” a aprendizagem de ambas das partes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com