TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Steve Jobs E A Apple + Bill Gates E A Microsoft

Ensaios: Steve Jobs E A Apple + Bill Gates E A Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 4

I. STEVE JOBS E A APPLE

Nascido em 1955, Steven Paul Jobs, foi um dos maiores gênios do século XX, criador da Apple, NeXT e Pixar, e desenvolvedor de vários conceitos na informática moderna.

O início

Filho de Joanne Simpson e Abdulfattah John Jandali, o garoto foi dado para adoção, pois o pai da moça não permitira o casamento. Foi então adotado por um jovem eletricista e sua esposa, Paul e Clara Jobs, que lhe deram o nome de batismo.

Apesar de ser um casal bastante humilde, Paul e Clara sempre incentivaram os estudos de Steve que, aos 17 anos ingressa na Reed College, mas abandona o curso devido a dificuldades financeiras.

A empresa

Em 1976, juntamente com seu amigo Steve Wozniak, funda a Apple Computer, na garagem de seus pais e lançam o revolucionário Apple I e, algum tempo depois, o Apple II.

Três anos depois, em uma visita ao centro de pesquisas da Xerox, Jobs “se inspira” e dá início ao projeto Lisa, fracasso que iria revolucionar o mercado de computadores pessoais.

O sistema contaria com uma interface gráfica, controlada por um novo dispositivo: o mouse. O projeto fracassado deu origem a outro, que foi sucesso total: o Macintosh.

Em 1985, ironicamente, Jobs é despedido da Apple e cria a NeXT, que desenvolve seu próprio sistema operacional, o NeXTStep, lançando em 1989 a versão 1.0. Jobs comprou também, da Lucasfilms, um estúdio de computação gráfica, o Pixar Studios, e firmou uma parceria com a Disney, desenvolvendo sucessos de publico como Toy Story, Procurando Nemo e Carros.

Em 1996, com a venda da NeXT para a Apple, Jobs volta à empresa como consultor e, posteriormente, como diretor executivo. Foi um dos grandes responsáveis pela criação de produtos como os da linha i (iMac, iPod, iPhone e, mais recentemente, o iPad).

Lutando contra um câncer pancreático desde 2004, Jobs pediu afastamento da diretoria da empresa em agosto de 2011. Seu estado de saúde se agravava cada vez mais e, no dia 05 de outubro de 2011, faleceu em Palo Alto, cidade-sede da Apple, na Califórnia, aos 56 anos de idade.

II. BILL GATES E A MICROSOFT

Bill Gates (William Henry Gates III) nasceu no ano de 1955, em Seattle, Estados Unidos. Sua família era de boa situação financeira, sendo a mãe diretora de bancos e o pai advogado de grandes empresas. A circunstância da família fez com que Bill pudesse ser matriculado nas melhores escolas de Seattle, junto com suas irmãs, Kristanne e Libby Gates. Quando ainda criança, participou do Movimento Escoteiro, comum nos Estados Unidos. Na adolescência, foi admitido na famosa Universidade de Harvard, com uma nota bem acima da média, e começou a estudar o curso de Matemática e Direito.

Primeira empresa

Nessa época, Bill trabalhava criando alguns softwares (programas) para máquinas de fliperama. Posteriormente abandonaria esse curso e esse trabalho para se dedicar exclusivamente à Microsoft.

Antes de fundar a Microsoft, Gates teve um significante sucesso com seu Altair 8800, um interpretador para a linguagem BASIC que estava começando a ser mais usada.

Após

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com