TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

T I SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Pesquisas Acadêmicas: T I SISTEMA DE INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

1 Quais os principais aspectos que diferenciam uma Economia Industrial de uma Economia de Informação?

A informação será a força motriz na criação de riquezas e prosperidade, nesse tipo de economia, o sucesso é determinado pelo que você sabe e não pelo que você possui. A General Motors aprendeu que deter capital de maior organização industrial em todo mundo representava pouca vantagem frente a organizações melhor informadas sobre as mudanças nas exigências dos clientes, melhor informadas sobre a forma de organizar processos de fabricação para atender a esses requisitos e mais dispostas a atuar com base em tal informação.

2 O que caracteriza a concorrência entre as organizações em uma Economia de Informação?

Baseia –se em sua capacidade d adquirir, tratar, interpretar e utilizar a informação de forma eficaz. As organizações que liderarem essa competição serão as grandes vencedoras do futuro, enquanto as que não fizerem serão facilmente vencidas por suas concorrentes. A competição baseada no uso de informação não é sinônimo de investimentos em tecnologia da informação. Certamente as organizações investiram grandes somas na aplicação das tecnologias de informática e comunicação, mas isso não as tornam concorrentes capacitadas em termos de informação. O sucesso estratégico da American Airlines como exemplo pode ser em parte atribuído ao uso inteligente da informação e a exploração efetiva das possibilidades inerentes a tecnologia da informação.

3 Se uma empresa investir grandes somas em Tecnologia da Informação, ela será uma grande concorrente no mercado? Por quê?

Os investimentos em tecnologia de informação não criam mais vantagem ou produtividade por si próprios do que os investimentos em novo maquinário, não é a tecnologia, mas sim o seu uso que cria valor adicional. O valor da tecnologia da informação depende da informação e do papel desempenhado por ela nas organizações.

4 Quando o investimento em Tecnologia da Informação cria um valor significativo para as organizações?

A informação é capaz de criar valor significativo para as organizações possibilitando a criação de novos produtos e serviços, e aperfeiçoando a qualidade do processo decisório em toda organização. Esse entretanto, não é um resultado obrigatório. A criação, captação, organização, distribuição, interpretação e comercialização da informação são processos essenciais. A informação é dinâmica, capaz de criar grande valor, e é o elemento que mantém as organizações unificadas.

5 Na opinião dos autores, qual é a relação entre informação e Tecnologia da Informação, no que se refere a?

a) Processos essenciais e de apoio;

As necessidades do gerenciamento de informação devem acionar as alternativas tecnológicas.

b) Unificação das organizações e peso morto;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com