TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCM modelo de gestão OPG

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.545 Palavras (11 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 11

Introdução

Este é um trabalho de conclusão de módulo (TCM). Ele visa registrar todas as experiências e conhecimentos adquiridas nas aulas de modelos de gestão e OPG.

O projeto Integrador é uma tarefa que tem sua maior ênfase na aplicação dos ensinamentos e atividades desenvolvidas em sala de aula de todas as matérias unindo-as em um só trabalho.

O objetivo do Projeto Integrador é principalmente formar bons empreendimentos, ensinar a administrar empresas, tomar decisões liderando em grupo, elaborar um plano de ação e avaliar o desenvolvimento da empresa como um todo.

Os objetos da confecção do TCM são ampliar o conhecimento de produção de texto e leitura, organizar ideias, despertar o lado cientifico e acompanhar o Projeto Integrador dando-lhe vida academica.

Assim, o grupo pretende se empenhar ao máximo aplicando todo todo conhecimento adiquiridos em sala de aula e usar nossas abilidades para cumprir o que nos foi proposto.

1. Desenvolvimento

1.1 Apresentação da empresa

GIRBAU S.A. é uma empresa familiar que se consolidou como um dos principais grupos internacionais na fabricação de equipamentos para todo tipo de lavanderia, independentemente de sua dimensão ou setor de atividade.

Dispõe de quatro centros de produção na Espanha e França, especializada nas distintas linhas de produtos que cobrem todos os processos de uma lavanderia industrial.

Igualmente, foram criadas duas divisões especializadas para atender as singularidades dos clientes: Divisão de lavanderia comercial: para pequenas e médias lavanderias e Divisão de Grandes instalações: para lavanderia com grandes necessidades de produção.

A filosofia da Girbau tem sido sempre a proximidade de seus clientes. Assim, iniciou um processo de internacionalização em 1989 que continua avançando. Na atualidade, dispõe de 14 filiais comerciais no mundo, junto a uma extensa rede distribuição e serviços técnicos em mais de 80 países.

1.2 Produtos

O produto é o primeiro elemento do Composto Mercadológico: todos os demais componentes dependem do estudo e conhecimento do produto. A propaganda, o preço e a distribuição só podem ser definidas após um estudo do produto e da identificação de seu mercado-alvo. Assim os fatores diretamente relacionados a oferta de marketing são aqui estudados.

Produtos da empresa: Lavadoras – modelos LS, MS, HS, fabricadas com

Lavadoras Barreira capacidade de 10 a 110 kilos de roupa.Sanitária - Hospitalar

Passadoras – mesas de passar e manequins de passadorias.

Calandras – utilisadas para passadoria de lensóis, modelos com comprimento do cilindro de 1400mm até 3165 mm.

Secadora – modelos SLI, STI, ED e CG, com capacidade de 16 kg. até 120 kg.

Túniel de lavagem – modelos tbs-mult, hygien, flex e ecotunnell com capacidade de lavagem de 15 ton. Ao dia.

1.3 Organograma

Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização, mostram como estão dispostas unidades funcionais, a hierarquia e as relações de comunicação existentes entre estes.

Anexo figura 1

1.4 Missão, Visão e Valores

A missão de uma organização corresponde ao que esta se propõe a fazer, e para quem. É o propósito de sua existência.

Missão da empresa: Oferecemos aos nossos clientes soluções para lavar e passar, o produto industrial com base no próprio país e em um mercado global. A manutenção de uma qualidade, segurança e inovação de produtos e posicionamento de liderança de serviço, aumentando a proteção ambiental tecnologica. Criação de valor para a empresa, funcionários, clientes e fornecedores, mantendo o seu compromisso.

A visão de uma empresa traduz, de uma forma abrangente, um conjunto de intenções e aspirações para o futuro, sem designar o modo de alcança-las. Assim, a visão procura servir de modelo para todos os integrantes e participantes na vida da empresa com o objectivo de atingir a excelência profissional melhorando as capacidades individuais.

Visão da empresa: Negócios da família, o cliente multinacional focada com atitude inovadora, pró-ativo e aberto a mudanças. Crescimento sólido, com projeto de longo prazo, oferecendo produtos e serviços de qualidade.

Proposta de melhoria: Ser proativa e inovar sempre buscando crescimento, com projetos de longo prazo oferecendo produtos e serviços de qualidade em um mundo de tecnologias, visando alcançar todas as espectativas.

Valores descritos na apresentação de uma empresa se refere à crenças e princípios que devem orientar as ações da empresa, sua cultura e as decisões de seus funcionários e colaboradores. Os valores determinam o comportamento das pessoas que trabalham numa determinada empresa.

Valores da empresa: Compromisso e honestidade com clientes e parceiros internos e externos. Proximidade e compromisso com o serviço de uma ampla gama de soluções entusiasmo e dinamismo.

Proposta de melhoria: Compromisso e honestidade com clientes e parceiros internos e externos. Responsabilidade e comprometimento com foco no cliente trabalhando em equipe com respeito aos individuos e comportamento ético. Com entusiasmo e dinamismo alcançaremos nossas metas praticando com consciência ambiental e social com qualidade em serviço de uma ampla gama de soluções.

2. Plano de Marketing

2.1 Público Alvo

Toda comunicação é direcionada para um público que deseja ou necessita do produto ou serviço. Esse público potencialmente consumidor é chamado público-alvo. Pesquisar qual é o comportamento desse público para o qual a comunicação deve ser dirigida é fundamental. É a partir dessa definição que são feitas as escolhas dos meios e veículos de comunicação mais adequados para transmitir a mensagem para esse público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com