TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCM MODELO

Artigos Científicos: TCM MODELO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  2.232 Palavras (9 Páginas)  •  721 Visualizações

Página 1 de 9

MÓDULO BÁSICO

M2BASICOA

ALLINE SUEMI NAKAGAWA – RA 231522014

KEYT SUELE DA SILVA – RA 238152014

TAMIRIS JESUS DOS SANTOS – RA 250562010

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

.........................................................................................................

Guarulhos2014

ENIAC ENSINO BÁSICO E SUPERIOR

ALLINE SUEMI NAKAGAWA – RA 231522014

KEYT SUELE DA SILVA – RA 238152014

TAMIRIS JESUS DOS SANTOS – RA 250562010

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

Trabalho de Conclusão de Módulo Básico da Faculdade Eniac, apresentado à disciplina de Comunicação Empresarial.

Prof. Ms. Reginaldo Aparecido Cândido

Guarulhos2014

Dedicamos este Trabalho de Conclusão de Módulo, a nossos pais, amigos e professores e a todas as pessoas que de certa forma contribuiram para que estivessemos aqui, pessoas que nos ensinaram, que nos apoiaram e que sempre acreditaram em nós.

Agradecemos a todos os professores que compartilham conosco seus conhecimentos sempre se preocupando em nos auxiliar na construção de nosso futuro, a nossos familiares e amigos pelo apoio e paciência e a empresa Japan Designers, por autorizar a exposição da empresa e nos ceder informações para a construção do TCM.

“Pesquisar é ver o que outros viram, e pensar o que nenhum outro pensou.” (Albert Szent – Gyorgyi)

Introdução 6

1 Desenvolvimento 7

1.1 Apresentação da Empresa 7

1.2 Produtos e Serviços 7

1.3 Organograma 9

1.4 Missão, Visão e Valores 9

1.4.1 Missão 9

1.4.2 Visão 10

1.4.3 Valores 10

2 Plano de Marketing 11

2.1 Logotipo e Slogan 11

2.1.1 Logotipo 11

2.1.2 Slogan 12

2.2 Concorrentes 12

2.3 Fornecedores 13

2.4 Propaganda 13

3 Referências 13

4 Anexos 15

Introdução

O TCM é um trabalho de conclusão de módulo, que visa registrar as pesquisas realizadas pelo grupo.

O projeto integrador nos faz revisar e colocar em prática tudo o que nos foi ensinado neste primeiro módulo. Ao usarmos em nosso projeto uma empresa já existente, faz com que nos defrontemos com problemas e situações também reais, conhecendo e apreendendo mais sobre o mundo dos negócios.

O objetivo desse projeto é nos levar a aprender a administrar uma empresa, a ter mais conhecimento e comprometimento com a área de atuação, a ativar o espírito de empreendedorismo, a tomar decisões e ainda avaliar o desenvolvimento da empresa como um todo.

Ao final desse projeto conseguimos acrescentar muito em nossas vidas acadêmicas e profissionais. Ampliando o conhecimento de produção de texto e leitura, administrando nosso tempo para a execução de um trabalho longo, organizando ideias e sabendo dos prós e contras de se ter uma empresa.

Com a confecção deste trabalho o grupo pretende colocar todo o aprendizado em prática.Sabendo da competição que existe no mundo dos negócios, enfim, na vida, e a cada dia nos sentindo preparados para seguir adiante e vencer.

1 Desenvolvimento

1.1Apresentação da Empresa

A Japan Designers é uma empresa do segmento de Comunicação Visual, foi fundada em Iwata-Shi, província de Shizuoka, no Japão em 1994. Á partir do sonho do Diretor Herbert Cardoso, vieram para o Brasil em 1998, passando a se chamar Japan Designers do Brasil. Hoje a empresa está localizada em um dos bairros mais nobres de Guarulhos/SP, mais precisamente no bairro Maia, com uma média de 40 colaboradores em um parque gráfico de 4.000 m², possuem maquinários da mais alta tecnologia, com o objetivo de atender as necessidades e procurar soluções para empresas no âmbito dos serviços prestados. Esta empresa é administrada por brasileiros descendentes de orientais, tem como meta manter viva a cultura e a sempre lembrar de seus antepassados, procurando respeitar ao próximo, a evoluir com os erros e se aperfeiçoar para atender as expectativas dos clientes que foram conquistando ao longo desses anos.

1.2 Produtos e Serviços

Segundo Kloter e Armstrong produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, incluindo também objetos físicos e serviços e que possa satisfazer um desejo ou necessidade.Por sua vez, McCarthy e Pereault afirmam que um produto pode ser um bem físico, um serviço ou a mistura de ambos.

A Japan designers oferece uma mistura de produtos e serviços:

 Layout – Desenvolvimento e aprimoramento de desenhos técnicos que representam fielmente a ideia proposta pelo cliente além de elementos visuais e originais, utiliza-se de modelos que possam exemplificar a solicitação do cliente.

 Fachadas – Utilizando a junção de diversos elementos, as fachadas podem conter uma infinidade de possibilidades, desde letras caixas atéo uso de totens, frontlight, backlight.

 Revestimentos – Comerciais e residenciais, existem muitas opções de revestimentos desde cores tradicionais (foscas ou brilhantes) até imitação de materiais como aço escovado, madeira, entre outros.Para o revestimento é utilizado alumínio composto de alta durabilidade, muito maleável podendo fazer curvas simples

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com