TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS

Tese: TECNICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Tese  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

FAZER COMPARAÇÕES SALARIAIS

Basear o argumento do aumento salarial na remuneração do colega de trabalho não é uma atitude ética. Afinal, os salários são sigilosos. Sem contar que você não foi contratado para medir o merecimento ou não do parceiro. Além de não convencer o chefe a ceder o bônus desejado, o pedido se transforma em fofoca ou queixa. Uma postura nada profissional. Mas se o seu salário está defasado em relação aos demais profissionais que ocupam o mesmo cargo e desempenham as mesmas atividades que você, o ideal é informar o seu superior, sem citar nomes.

NÃO TER COERÊNCIA NO VALOR DO AUMENTO

Antes de bater na porta do gestor para pedir um aumento, é preciso definir quanto se espera receber a mais. Cuidado! Não jogue muito baixo só para ganhar um sim. Caso contrário, a conquista não resolverá seus problemas e em um curto espaço de tempo será necessário um novo acordo. No entanto, não seja fantasioso. Como diz o próprio ditado popular: quem muito quer, nada tem. Oideal é ter coerência. Faça uma pesquisa de mercado para saber qual é a média salarial de um profissional na mesma função, levando em consideração o tamanho da empresa e a região em que trabalha. Apresente essa análise ao gestor. Se o aumento do salário em si estiver difícil, estude outras formas de remuneração indireta - tais como bônus, reembolso de algumas despesas, bolsa de estudos.

Patrícia Santos, consultora organizacional e palestrante.

DESISTIR COM O NÃO

Há apenas duas respostas para o pedido de um aumento: sim ou não. Todos esperam pela primeira opção. No entanto, é preciso estar preparado para receber qualquer uma delas. Não há como forçar a chefia a te dar aumento. Se insistir muito, pode, inclusive, azedar o relacionamento com o gestor. O não, porém, não é sinal de desistência. ? hora de ouvir as razões do chefe e renovar suas metas para uma próxima oportunidade. Questione: o que eu preciso fazer para obter o aumento esperado? Com a resposta, vá em busca dele.

Mario Fagundes, gerente da pesquisa salarial da Catho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com