TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS NEGOCIAÇÃO

Ensaios: TECNICAS NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  1.747 Palavras (7 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 7

(Etapa 1)

Passo 1 (Leitura)

Passo 2

1. Aos 18 anos de idade fiz uma negociação para comprar uma moto. Fiquei muito feliz pelo fato de estar comprando meu primeiro veículo, no entanto por falta de experiência e por me deixar levar pela ansiedade eu não fiz um bom negocio. Eu queria muito o veículo, não soube esperar e nem negociar e acabei aceitando termos e taxas extras que começaram a surgir. Não ganhei o capacete e nem o tanque cheio que antes havia sido prometido pelo vendedor. Tive que dar uma entrada que também não estava no acordo e os valores das parcelas também foram alterados para um valor maior. Enfim, perdi muito financeiramente falando, mas como estava feliz por ter a moto não me dei conta da perda e deixei que as coisas acontecessem. Posso dizer então que não foi uma negociação ganha – ganha para mim, no entanto pelo fato de eu saber que o vendedor se aproveitou de minha inexperiência de primeiro comprador, eu fiquei insatisfeito e com uma imagem dele bastante negativa e isso me impediu de dar boas indicações para amigos e familiares que queriam fazer negócio com ele, e nesse quesito ele também perdeu.

2. O grupo chegou ao conceito que sim, pois quando é da mesma família ou bem próximo já nos conhecemos e sabemos o gosto e temos intimidade, então muitas das vezes o diálogo é amigável, nem sempre em todas negociações familiares, saímos com sensação de ganha-ganha, mas como convivemos e negociamos diariamente sempre colocamos na balança, e deixamos as diferenças para uma próxima negociação.

3. Na opinião do grupo, auxilia a intimidade, a proximidade no processo da negociação, pois o fato de conhecer a pessoa não cria um clima tenso, a pessoa tem confiança em nós e levamos a negociação em um diálogo mais amigável, tornando assim a negociação mais flexível. Já a pessoa desconhecida, temos que passar confiança e não podemos deixar criar uma situação indesejada, pois pode ser a primeira e a última negociação, independente de termos ou não intimidade com a pessoa, devemos ter posturas e ter a mesma responsabilidade e finalidade de toda a negociação.

4. Nem sempre, depende muito do contexto da negociação a pessoa que você está negociando, e por muitas vezes o processo de ganha-ganha não favorece os dois lados, fator determinante para obter sucesso na negociação é para negociar.

Passo 3

Negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos, se reúnam para confrontar e discutir propostas explicita com o objetivo, de alcançar um acordo.

(Berlew, citado por Carvalhal, 2011).

Negociação é uma atividade que envolve um elemento de negócio ou por gênero, que permite que ambas as partes alcancem um resultado satisfatório.

(Hodgron, 1996).

Negociação é uma troca de convencimentos, onde uma parte persuade a outra apresentando os benefícios mais relevantes em relação ao ponto de vista defendido.

(Mariotini, Paulo Ricardo, 2010).

Negociação é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes.

(Nierenberg, 1981).

Como toda negociação, precisamos conhecer o negociante, e, nada mais fácil do negociar com quem já conhecemos, a cultura e personalidade do individuo.

O fato de termos intimidade, com a pessoa pode nos auxiliar, podendo também nos prejudicar, no sentido de prazo, acomodação de uma divida, etc. Quando a postura é natural que mudamos nossa personalidade, quando não sabemos com quem estamos lidando, nos fazendo ficar mais apreensivos. Mas o que tem que ser igual são nossas atitudes em relação ao resultado da negociação, sempre pensando no benefício para os dois lados, pois devemos lembrar que uma negociação só é bem sucedida quando à “ética”, é o controle de tudo.

(Etapa 2)

Passo 1 (Leitura)

Passo 2

1. È necessário que toda negociação tenha uma entrada, um processo e uma saída onde à entrada é o planejamento buscando a relações com cliente e valores pessoais, porque quanto mais informação tiver, teremos mais vantagens não negociações. A negociação tem que ser satisfatória em ambas as partes (ganha-ganha) fundamentalmente será uma relação comercial duradoura.

2. O processo de comunicação em uma negociação é necessário utilizar a principio o dialogo, e tornando o processo de forma sistêmica, pois precisamos ter flexibilidade é importante a vestimenta (roupas), controle de voz, explicar detalhadamente o assunto abordado pela negociação, tendo educação para assim tornar a comunicação ampla, objetiva e detalhada, pois é através da comunicação que vamos chegar a finalidade dos resultados obtidos.

3. A comunicação é extremamente importante, pois é necessário que a negociação seja clara e objetiva para não causar desentendimentos, podendo colocar toda negociação em risco, pois ela é fundamental para obter bons resultados e lucratividades.

4. A melhor forma de fazer uma negociação assertiva é de maneira franca e aberta, sem provocar constrangimento a outra pessoa, tornando a negociação assertiva devemos por finalidade manter os olhos fixos nas pessoas, tomar atitudes seguras, e com expressão corporal condizente com as suas palavras, é por fim é importante controlar suas emoções.

Passo 3 (Leitura)

Passo 4

2. È importante buscar informações no mercado de trabalho a respeito dos valores salariais e benefícios oferecidos pelas empresas contratantes para que tenha uma idéia geral de todas. Uns perigos a serem evitados é uma negociação competitiva, ser realista ao valor de mercado.

3. História de Negociação Relacionada a Emprego.

Há alguns anos atrás tive um processo de negociação complicado. Comecei a trabalhar aos meus 15 anos de idade em um mercado do bairro onde eu resido, trabalhei por quase quatro anos nesse estabelecimento. Quando já havia completado a maior idade tive uma oportunidade de emprego em uma empresa multinacional do ramo de eletrônicos, porém eu já estava registrado no mercado havia quase 2 anos, por isso não seria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com