TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DA GESTÃO

Casos: TECNOLOGIA DA GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  6.436 Palavras (26 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 26

Introdução

O rápido desenvolvimento da sociedade nas últimas décadas protagonizado pela, quebra de barreiras geográficas, aliadas à velocidade na produção e na transmissão de informações, indica que se vive um momento de mudanças aceleradas e constantes, em várias áreas, especialmente no campo tecnológico. Desta maneira, as empresas devem competir em um mercado repleto de desafios.

A medida da competitividade de uma empresa é a capacidade de transformar seu, setor para que gere nova riqueza, isto é, depende de sua capacidade de gerar mudanças, e a inovação é essencial para a empresa manter a competitividade.

A gestão da tecnologia é uma prática essencial para qualquer negócio. Ajuda as, empresas a administrar as operações existentes de forma mais eficaz e ajuda a, desenvolver-se estrategicamente para fortalecer seus recursos.

Etapa 1

Passo 1

Bikelando Montadora de Bicicletas Ltda.

Rua Jair Peres, 479 – Vila Jundiainopolis – Jundiaí - SP

A Bikeland é uma empresa 100% brasileira.

Nascida em 1994, com uma vasta experiência no ramo de bicicletas, e por ser o proprietário um ex-lojista do ramo de bicicletas, ex - atacadista de peças e tendo como experiência as grandes reclamações e necessidades de produtos de qualidade que o mercado exigia na época, a Bikeland hoje disputa o mercado de igual para igual com os principais fabricantes de bicicletas do Brasil.

Objetivo

O principal objetivo da Bikeland é fazer constantes modificações na estrutura empresarial para valorizar o futuro dos jovens para geração saúde, onde no momento do esporte caminha um futuro visando projetos de ciclovias em cidades de grandes e pequenos portes.

Visão

Estar dia a dia melhorando nossos produtos. Tanto em qualidade quanto em design para atender as necessidades das pessoas que buscam qualidade dos produtos que os mesmos adquirem.

Histórico

A empresa Bikeland foi fundada em 1994 por Orlando Mendes Albino, um pequeno lojista que tinha um sonho em fazer um produto diferente. Se preocupando não apenas com a questão de preço, mas sim a qualidade do produto, ela entra definitivamente no mercado brasileiro com o lançamento de alguns modelos.

Logo então, clientes satisfeitos, mas exigentes, pedem outros lançamentos de modelos. E dessa forma, com grandes destaques de produtos. A Bikeland se torna uma empresa sólida com prédio próprio e que vem constantemente passando por melhorias e cada vez mais disputando um espaço no mercado brasileiro. Procurando sempre manter a qualidade, a Bikeland e vidência o conceito que leva o seu nome entre os melhores fabricantes de bicicletas no mercado brasileiro.

Passo 2 ( individual )

Precisa estar atendo ao mercado, saber o que ele oferece, e qual a melhor maneira de atendê-lo, estar sempre inovando, oferecendo algo que o concorrente não ofereça. Melhorando e aprimorando cada vez mais o seu produto.

Precisa inovar com a tecnologia, ou seja, crescer junto com ela. Hoje um computador apenas não e mais o suficiente como antigamente, hoje já precisa de uma maquina de cartão de crédito, um atendimento diferencial, uma equipe bem preparada para determinadas situações inusitadas. Precisa saber oferecer e vender o seu produto de maneira adequada, visando um futuro melhor para a sua empresa. Precisa formar equipes de vencedores que querem vencer junto com a empresa. Pois não existe empresa 100% com funcionário 50%.

Passo 3 ( equipe )

O gestor precisa produzir resultados dentro do prazo, adequar as mudanças e novas tecnologias, precisa obter sempre o melhor desempenho de sua equipe, ou seja precisa saber motivar sua equipe, precisa saber lidar com pessoas, cada uma tem um temperamento diferente, saber a hora exata de falar e como falar com seus subordinados. Um trabalho em equipe e o fundamento para uma administração bem sucedida.

Precisa saber tomar decisões rápidas, ter iniciativa, ser firme, saber ser flexível quando preciso, dar retorno a sua equipe o quando antes.

Precisa saber como anda o mercado, qual a melhor maneira de vender determinado produto, qual o seu valor, qual o seu custo para a empresa, onde vender e para quem vender, qual o seu publico alvo.

1º respeitar e confiar na sua equipe (um bom gestor precisa manter o respeito, ética e reconhecimento junto a sua equipe)

2º saber ouvir e orientar (deve ouvir atentamente as criticas e sugestões, e dar saber orientar de forma clara e objetiva sem deixar duvidas)

3º Ter empatia (deve entender sua equipe, seus valores pessoais, dificuldades, e contribuir para o crescimento de todos)

4º ser motivado (deve ser resistente a frustrações, e saber persistir no seu ideal)´

5º precisa saber dar e receber feedback (precisa ter discernimento ao dar feedback de forma que pode receber algum que não goste ou não concorde, porém necessários para o bom desempenho profissional)

6º saber motivar e atingir os resultados ( muitas vezes e desafiador, mas precisa ter o dom da comunicação para atingir o resultado esperado.)

7º ser inovador ( deve buscar constantemente novas formas de melhorar a função desempenhada, para que se tornem atrativas e proporcionem melhor satisfação, perante todos dos envolvidos.)

8º ser flexível ( precisa saber ser firme e flexível, precisa ser respeitado e não demito, deve saber lidar com a autoridade que possui, porém manter o respeito com a equipe, mas precisa saber ceder quando recebe uma boa ideia de seus subordinados.)

9º ser um bom planejador e um estrategista ( deve planejar as ações do dia, da semana e do mês, identificar as dificuldades encontradas por sua equipe, tomar ações e alternativas para obter melhores resultados em um curto espaço de tempo e com mais qualidade.)

10º saber delegar (precisa distribuir tarefas de forma consistente e segura, e confiar a quem delegou o serviço.)

Entrevista com o gestor

Segundo as conclusões de uma pessoa que já está a bastante tempo no mercado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com