TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Artigo: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTIONÁRIO

1)Qual é a diferença entre sistema aberto e sistema fechado?

Sistema Fechado, não dependem e não sofrem influência de fatores externos. Exemplos: Relógio, máquina.

Sistema Aberto, depende e sofre influência de fatores internos e externos a ele. Exemplos: Sistemas biológicos, sistemas sociais.

2) Descreve como é uma empresa do ponto de vista sistêmico?

Ter visão sistêmica implica, também, procurar conhecer, tão detalhadamente quando possível, a influência das variáveis que afetam significativamente os resultados do sistema a curto e longo prazo.Ter visão sistêmica implica trabalhar em equipe, e não em bando, ou em grupo apenas. A equipe é um conjunto de pessoas que se aplicam a um trabalho. Na equipe não se dá atenção apenas às tarefas mas, sobretudo, às relações entre as pessoas. A equipe mantém a sua união pela confiança mútua, amizade e solidariedade. O mais forte abdica-se da ostentação do seu poder pela união de todos. O mais fraco é ajudado a encontrar uma tarefa adequada, na qual possa dar o melhor de si. Cada membro da equipe contribui para a coletividade com aquilo que tem de ser melhor

3)O que quer dizer realimentação nos sistemas?

Realimentação de sistema é a agilidade de resposta ás flutuações com intuito de sobreviver no ambiente onde se encontra. É caracterizada como um sistema aberto. O que impõe a necessidade de uma realimentação no sistema para que a mesma possa ter agilidade de resposta às flutuações com o intuito de sobreviver no ambiente onde se encontra.

4) como se pode definir um sistema de informação?

É todo e qualquer sistema que possuem dados ou informações de entrada que tenham por fim gerar informações de saída para suprir determinadas necessidades. Podemos definir um sistema de informação como sendo o conjunto de meios empregados para coletar, processar, armazenar, transmitir e disseminar dados que representam informação de interesse de seu usuário. Para que seja realmente eficaz, depende da integração de seus componentes.

5) O que se espera quando se usa um sistema de informação?

Maior fluxo de informações na empresa

Criar relacionamentos entre os subsistemas (departamentos).

Melhoramento na tomada de decisão

6) Qual é a diferença entre DADOS e INFORMAÇÃO?

Dados é o registro de uma transação; Conjunto de fatos distintos e objetivo; Descreve parte do que aconteceu; Não ofereço interpretação ou julgamento.

Informação è uma mensagem com dados que fazem diferença, podendo ser audível ou visível e onde existe um emitente e um receptor; É um fluxo de mensagem capaz de gerar conhecimento;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com