TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO

Artigos Científicos: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O avanço da tecnologia se fez presente quando o homem passou de nômade para sedentário. Com a Revolução Industrial o homem teve a noção de individualidade, o reflexo disso foi seu sintoma depressivo de conviver ele e a máquina operando. Seu esforço repetitivo o deixou doente com LER ao ser bombardeado por informações pela máquina. A tecnologia pode ser usada de forma positiva e negativa, por isso podemos estar à mercê de vários perigos como a intensificação da pedofilia.

Etapa - 1

DESENVOLVIMENTO

Passo - 2

Na história observamos que há pouco mais de cem anos o Brasil era totalmente agrário sua riqueza era principalmente da agricultura e da exportação de produtos agrícolas. Enquanto isso o continente europeu a produção industrial e a vida urbana já fossem realidades desde os fins do século 18 onde a burguesia era dona dos meios de produção e os operários a força de trabalho. Contudo tal processo só iniciou no século 19 em nosso país. Ao longo dos tempos o homem tem se modernizado desde tempo do paleolítico a contemporaneidade. Com a Revolução Industrial tornou tudo mais complexo e automático o homem desconhece o processo de fabricação dos artigos usados no seu dia-a-dia. A automatização da produção deixou o trabalhador alienado e frágil, pois o cumprimento de 14 a 16 horas de trabalho repetitivo causando estresse e Ler (lesão por esforço repetitivo) doença presente ate hoje o deixava cansado sem forças e doente. Sua baixa remuneração só servia par comer moravam em periferias ao redor da cidade em lugares sem saneamento básico podendo ser reposto por outro caso não executasse o trabalho que foi encarregado. Com isso as novas informações geradas a todo instante por esse sistema que se transforma a cada dia que deixa o ser humano doente por ter que assimilar tantos conteúdos ao mesmo tempo. Principalmente após o advento da tecnologia informação com a internet e chegada ao mercado dos computadores e seus derivados. O homem sentindo bombardeado ao todo momento sem conseguir processar todas as informações fica depressivo e reposto por outro mais capaz e inteligente do que ele.

Passo - 3

O operário coletivo que se preocupa com o meio participa do sindicato, vai a luta mostra a realidade não fica a mercê de condições subumanas de trabalho que se mobiliza com a dor do outro. Bastante observado no Brasil na época de Getulio Vargas que conquistou o povo dando direitos trabalhistas e que operário não tinha por esse motivo ficou vários anos no poder em regime ditatorial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com