TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DE GESTÃO

Dissertações: TECNOLOGIA DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  3.648 Palavras (15 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 15

Tecnologias gestão

Histórico da empresa

Los bambinos indústria e comercio de alimentos LTDA (razão social)

Los bambinos (nome fantasia)

Alimentícios (ramo de negócios)

Processamento de especiarias (atividades relevantes)

Dorival Rodrigues e Marcelo Rodrigues (nomes dos principais executivos)

Av. Candido Portinari, 684 ou 690 Vila Jaguara ( endereço da empresa)

Origem do capital é própria (origem do capital)

R$ 400.000,00 (nível de faturamento)

Apresentação

A empresa possui uma área útil de aproximadamente 1000 metros quadrados, situada na cidade de São Paulo. No seguinte endereço Avenida Candido Portinari, 686 – Vila Jáguara.

O nosso leiaute está totalmente de acordo com as exigências dos órgãos governamentais.

Possuímos 52 funcionários, divididos em vários departamentos e também muitos representantes autônomos que compõem nosso quadro de vendas.

A logística é feita pela própria empresa, a outra é feita por transportadoras que fazem a distribuição fora do estado de São Paulo.

Histórico da Empresa

No início, na empresa havia somente os familiares, pais e filhos, isso se deu em 1983, quando começou a pequena fábrica de massas caseiras.

Ex: Nhoque, Capeletti, Ravióli, Lasanha, Canelone, etc.

Sempre preservando a qualidade dos produtos, a nossa empresa foi ficando bem conhecida nos bairros vizinhos. Também preocupado com a melhoria do processo produtivo e o desenvolvimento de novos produtos, surgiu à idéia de reidratar “alho e tomate seco”, que no momento se tornaram os produtos principais da empresa.

Para a empresa manter-se no mercado de hoje, tivemos que recorrer a produtos importados, como os da China, Turquia, Chile e Argentina. Desde então começamos distribuir pra fora do estado.

Mudança Organizacional

A empresa vem buscando mudanças gradativamente, pois sem essas mudanças elas irão ficar para trás. Temos assim a aprendizagem organizacional, em que todos os agentes estão envolvidos e os trabalhadores do conhecimento apresentam um diferencial: trabalham melhor em equipe.

Em razão, da necessidade de velocidade e nas respostas as exigências no ambiente interno e externo, as empresa precisam entender quais são e como funcionamos processos fabris e não fabris, com propósito de melhor controlar e gerenciar todo o sistema e ao mesmo tempo, poder mudar com agilidade sempre que necessário, pois uma organização que conhece cada etapa de seu processo é mais flexível, adaptando se as mudanças com mais velocidades e eficácia.

A empresa ,assim como os indivíduos,aprende continuamente, por sofrer influencias desse ambiente, e desenvolve mecanismo por intermédio de procedimentos e rotinas que passam a fazer parte de sua cultura; assim, a empresa aprende.

A empresa por ser um organismo vivo cujos sistemas estão com constante mutação deverá estar alinhada aos avanços tecnológicos e as atualizações conceituais que, em geral, não dependem apenas de processos tradicionais de aprendizagem, mas, sim do compartilhamento dos conhecimentos gerados pelo processo de aprendizagem Do grupo de maneira ativa e dinâmica na busca por soluções.

A mudança exige comprometimento, envolvimento e objetivos claramente estabelecidos e difundidos entre todos os envolvidos no processo. Devera ter ainda, conhecimento quanto às normas, regras e procedimentos para que todos saibam o que esperar uns dos outros e da empresa.

A gestão da mudança organizacional é uma disciplina que visa conduzir a mudança organizacional de modo a esta esteja alinhada com o objetivo da organização. É um processo complexo, cuja finalidade é alterar as crenças, atitudes, valores e estrutura das organizações de modo a que estas se adaptem convenientemente às novas tecnologias, mercados e desafios. Envolve reflexão organizacional melhoramento de sistemas, planejamento e auto-análise. È um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essas modificações podem envolver praticamente qualquer segmento, mas, em geral, afetam as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicação estabelecidas. Em virtude das novas tecnologias, de oportunidade de crescimento global e da tendência de enxugamento de pessoal, praticamente todas as empresas modernas estão, de alguma maneira mudando.

O mundo vem se modificando rapidamente. As empresas estão por todo o planeta. Mudar para se adaptar as novas necessidades é certeza soberana, ainda mais que mudanças implicam em perturbação.

São muitas as forças atuantes sobre os administradores e que os levam a um padrão de rotinas, tais como as estruturas hierárquicas formais e rígidas,normas,procedimento,controle,cultura organizacional.Portanto,o fato de os gestores perceberem o exato momento em que as mudanças são necessárias e como devem ser implementada,com o propósito de provocar um efeito positivo no sistema,poderá ser um diferencial competitivo de uma organização,garantindo sua perenidade.

Etapas para definir uma mudança organizacional:

- Qual é o objetivo?

- Estado atual do grupo?

- Qual a mudança? (Conhecimento / Atitude / Comportamento individual ou do grupo).

Processo de aprendizagem:

- Planejar e realizar testes (os conceitos em novas situações)

- Ter uma experiência concreta

- Avaliar / Reavaliar (Observações e reflexões)

- Conclusão (Formação de conceitos abstratos e generalizados)

PARADIGMAS E QUEBRA DE PARADIGMAS

O termo “paradigmas” serve para indicar modelos ou padrões, servindo como referência para explicar às pessoas como lidar com diferentes situações e ajudá-las nisso. Criando um critério para as escolhas de problemas que poderemos considerar como dotados de uma solução possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com